Suspeitos de manter motorista de aplicativo refém em porta-malas são presos

Um dos suspeitos confessou participação no crime e afirmou que não concordou com a ação de colocar a mulher dentro do porta-malas: “Covardia isso daí”

Suspeitos de manter motorista de aplicativo refém em porta-malas são presos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP), prendeu nesta segunda-feira (6), em Teresina, três homens suspeitos de manter uma mulher refém dentro de um porta-malas na última quarta-feira, 1º de novembro, na zona Sul de Teresina. Um dos suspeitos confessou participação no crime.

Segundo a investigação da polícia, os suspeitos, identificados apenas como Gustavo, João Vitor e Mateus, são apontados como responsáveis por realizar outros sequestros e assaltos contra motoristas de aplicativo.

O delegado Emir Maia, titular da DECAP, informou que a operação que prendeu os três homens foi realizada em conjunto com o 3º Departamento de Polícia de Teresina e o Departamento Geral de Operações (DGO), que identificou os suspeitos e os conduziu à Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER). 

"Hoje, após identificação e localização, os três homens foram conduzidos à Polinter, onde responderão por inquérito policial. Um deles é Gustavo, o outro é João Vitor, e o terceiro é Mateus, todos foram ouvidos pela Polinter", falou.

Em um vídeo gravado por um policial, divulgado no Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, Gustavo confessou sua participação no sequestro, mas afirmou que não concordou com a ação de colocar a mulher dentro do porta-malas."Nós andamos de carro aí. Quem botou a mulher no carro não fui eu, eu até falei 'ei, pô, não faz isso não. Covardia isso daí'".

Caso do sequestro de motorista

Uma motorista de aplicativo foi resgatada pelo marido na tarde de quarta-feira, 1º de novembro, após ser mantida refém dentro do porta-malas de seu carro durante um assalto, enquanto trabalhava na Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí, o marido da vítima seguiu o carro por meio de um aplicativo e, quando os assaltantes perceberam, abandonaram o veículo e fugiram do local.

O carro foi encontrado na Avenida Maranhão, no bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas ainda não localizou os criminosos. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Furto e Roubo de Veículos (DFRV) para os procedimentos cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES