Tamanduá-mirim é resgatado esfaqueado e com marcas de maus-tratos em Barras

O tamanduá foi encaminhado para a cidade de Teresina, onde dependendo do estado, voltará ao seu habitat natural

Tamanduá é resgatado com marcas de esfaqueamento em Barras | GAV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tamanduá da espécie mirim foi resgatado ferido, possivelmente por golpes de arma branca/faca. A ação foi realizada pela Equipe de Resgate Voluntário do GAV no final da tarde da última segunda-feira (13) na cidade de Barras, no norte do estado do Piauí. 

De acordo com Maria de Jesus dos Santos, diretora e presidente do Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV), o animal foi encontrado por crianças em uma estrada, onde após isso os locais entraram em contato com o grupo.

“Foi através de ligação de populares,  o mesmo foi achado por crianças que iam buscar água e o encontraram na estrada, nós fomos fizemos todo o procedimento e tivemos o auxílio da polícia militar”, destacou.

O animal recebeu os cuidados básicos e logo depois foi transportado para a casa de Maria, até a chegada do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O tamanduá foi encaminhado para a cidade de Teresina, onde dependendo do estado, assim  que recuperado voltará ao seu habitat natural.

Em nota o grupo agradece pela comoção com o caso e a ajuda para que o tamanduá fosse transferido para Teresina onde pode receber melhores cuidados. Confira na íntegra.

Na data 13 de junho de 2023 O Grupo de Resgate Voluntário na pessoa da Senhora Presidente Maria de Jesus, vem agradecer a todos que se mobilizaram no atendimento e a transferência do animal (Tamanduá Mirim) para os cuidados dos profissionais do IBAMA em Teresina.

Senhor Pigmeu, secretário do meio ambiente de Barras, senhora Maria Elvina, secretária de saúde de Barras, Dr. Elivelto veterinário.

Animal recebido pelo veterinário da semar, senhor Alexandre em Teresina, segue sobe os cuidados dos mesmos.

Dependendo do estado, assim recuperado voltará ao seu habitat natural em Barras-Pl.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES