Tenente acusado de aplicar golpes e furtar cheques de conselheira é preso

Umas das vitímas dos golpes financeiros foi a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Flora Izabel.

Tenente acusado de aplicar golpes com cheques é preso em THE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi preso na manhã deste domingo (02), o Tenente da Polícia Militar Alexandre Felipe Tupinambá Silva, ele é investigado por aplicar golpes em locadoras de carros e teve sua prisão preventiva decretada na última quinta-feira (29), pelo Juiz Raimundo Jose de Macau Furtado, auxiliar da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

A informação da prisão foi confirmada ao Meionorte.com pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Ainda de acordo com o delegado, ele não resitiu a prisão e se apresentou na corregedoria da PM-PI.

NOTA DA PM-PI

A Polícia Militar do Piauí informa que, por volta das 10h45 deste domingo (02), o  Tenente Alexandre Felipe Tupinmbá se apresentou na Corregedoria da PMPI, acompanhado de um advogado. 

Na ocasião, foi realizada a leitura do Mandado de prisão, expedido pelo juízo da 8ª Vara Criminal e dado a devida ordem de prisão.

Foi feito o exame de corpo de delito, bem como todos os atos correspondentes ao cumprimento do mandato.

Informa ainda que o tenente Tupinambá foi entregue no Presídio Militar, às 14h15, local em que se encontra recolhido à disposição da justiça.

Umas das vitímas dos golpes financeiros foi a conselheira do Tribunal de Contas do Estado  (TCE), Flora Izabel, ela teve o talonário de cheques furtados, no período em que o Tentente trabalhava como motorista. Alexandre é investigado também por mais um gama de crimes como  apropriação indébita, furto qualificado e falsificação de documentos.

Até a ex-esposa do tenente foi vítima dos golpes, em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, a mulher que não quis se identificar relatou que o homem saiu em posse do seu carro para pegar a filha no balé, mas demorou mais do que de costume. Quando retorno o carro já não era o mesmo, ela registrou um boletim ocorrência relatando a apropriação irregular.

"Eu tirei minha filha do carro imediatamente e pedi ajuda da minha cunhada. Ele depois ficou ligando pedindo desculpas e dizendo que precisava explicar a situação, mas não disse onde o meu carro estava", disse.

Matéria em atualização...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES