Teresina é a capital do Nordeste que mais gera novos empregos

No acumulado de janeiro a junho, houve o saldo positivo de 4.591 postos criados, desempenho significativo, com alta de 2,35 %, em relação a 2022

THE é a capital nordestina que mais gera novos empregos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês de junho, Teresina apresentou crescimento positivo no saldo de empregos formais no Piauí, registrando a abertura de 1.292 vagas de emprego com carteira assinada, cerca de 78% do total gerado no estado para o período.

No acumulado de janeiro a junho, houve o saldo positivo de 4.591 postos criados, desempenho significativo, com alta de 2,35 %, em relação ao estoque de emprego de 2022, foram 41.488 admissões, ante 36.897 demissões. A variação mensal da capital foi de (0,65 %) de junho em relação a maio, superior ao resultado médio do Brasil que é de (0,36%) e do Nordeste (0,48%).

Os índices são com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego divulgado no final do mês de julho. O município teve desempenho positivo nos cinco grupos de atividades econômicas avaliadas. O mercado formal apresentou os seguintes números: os setores de Serviços com (+798), seguidos da Construção (+264), Agropecuária (+17) e Comércio (+128). 

O saldo positivo em junho foi influenciado principalmente pelo setor de serviços (que abriu 798 vagas), que tem refletido o bom desempenho da economia, impulsionada pela melhoria dos indicadores, onde a economia local tem se mostrado resiliente, e das políticas municipais focadas na atração de investimentos e melhorias na infraestrutura local que fomentam o ambiente de negócios.

“Os dados do Caged mostram que Teresina lidera a geração de empregos no nordeste, além do crescimento acima da média Brasil. Dentro do setor de serviços, o segmento de mais destaque é o setor de tecnologia, seguido de alojamento e alimentação, referente a hotelaria e restaurantes. E isso é resultado de uma política pública eficiente da Prefeitura de Teresina, administrada pelo Dr. Pessoa, que apoia a geração de empregos na cidade”, pontuou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iran Felinto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES