Teresina está entre os 8 destinos “queridinhos” do Brasil em 2024

Teresina (PI) tem ganhado espaço nos roteiros dos viajantes

Destinos que são tendência | MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os viajantes brasileiros demonstram um crescente interesse em explorar destinos menos convencionais, revela uma pesquisa conduzida pela plataforma de viagens Booking.com, que apresenta as tendências para os destinos nacionais em 2024. Entre esses destinos está a capital do Piauí, Teresina, que tem conquistado turistas, que desejam visitar uma das capitais mais arborizadas do país e banhada por dois rios.

Com base no aumento anual nas reservas, a cidade de Olímpia, situada no interior de São Paulo, desponta como um dos destinos mais procurados. Reconhecida por suas águas termais e parques aquáticos, Olímpia também oferece opções culturais, como museus e festivais, enriquecendo a experiência dos visitantes.

Outro destaque na lista é Foz do Iguaçu, no Paraná, buscada por aqueles que buscam proximidade com a água e uma sensação de relaxamento. O município, lar do Parque Nacional do Iguaçu e das impressionantes Cataratas do Iguaçu, reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, atrai amantes da natureza.

Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, também figura entre os destinos preferidos. Além de seu circuito histórico, a cidade oferece a oportunidade de explorar cervejarias locais, conhecer o processo de produção da bebida e desfrutar das trilhas e da natureza da região serrana carioca. Na busca por destinos mais interiorizados, Poços de Caldas, em Minas Gerais, destaca-se como um local ideal para degustar as tradicionais delícias mineiras, como pães, cafés, doces artesanais, queijos e cachaças.

A capital Brasília, no Distrito Federal, surge como uma opção para aqueles que buscam turismo cívico, destacando-se pelos marcos republicanos, arquitetura renomada de Oscar Niemeyer e planejamento urbanístico de Lúcio Costa.

Mesmo não estando localizada no litoral, Teresina (PI) tem ganhado espaço nos roteiros dos viajantes. Banhada pelos rios Poti e Parnaíbaa cidade oferece um ambiente arborizado com áreas verdes, trilhas e mirantes, destacando-se especialmente no Parque Ambiental do Encontro dos Rios. Ouro Preto (MG) é um destino procurado por aqueles que apreciam passeios culturais e históricos, com suas igrejas barrocas centenárias e monumentos bem preservados, incluindo obras do escultor e arquiteto Aleijadinho.

Encerrando a lista, Blumenau, em Santa Catarina, destaca-se por seus eventos tradicionais e festividades relacionadas à cerveja, especialmente durante a Oktoberfest, um renomado festival alemão regado a essa bebida. A pesquisa, encomendada pela Booking.com, entrevistou um grupo de adultos planejando viagens de lazer ou negócios nos próximos 12 a 24 meses. Ao todo, 27.730 pessoas em 33 países participaram da pesquisa online realizada em julho de 2023, proporcionando insights valiosos sobre as preferências de viagem dos brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES