Teresina fica em 12º lugar em ranking de destinos buscados por latino-americanos

A empresa ainda comunicou um aumento de 15% na demanda por passagens aéreas em seus canais, comparado ao mesmo período do ano anterior

Teresina fica em 12º lugar em ranking de destinos buscados por latino-americanos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Treze cidades brasileiras estão na lista dos 20 destinos mais desejados para as férias de janeiro pelos viajantes da América Latina. A pesquisa, conduzida pela Decolar com base nas buscas por passagens aéreas em seu site e aplicativo, coloca Teresina, capital do Piauí, como a 12ª colocada no ranking. São Paulo desponta como o principal destino buscado pelos latino-americanos, seguido por Montevidéu, no Uruguai, e Cancún, no México.

Além de Teresina e São Paulo, outras localidades brasileiras que estão em alta entre aqueles que vão aproveitar as férias de janeiro, conforme apontado pelo levantamento da Decolar, incluem Goiânia (4º), Salvador (5º), Rio de Janeiro (7°), Florianópolis (8º), Vitória (9º), Recife (10º), Porto Alegre (11º), Joinville (14°), Curitiba (15°), São Luís (16°) e Maceió (20°).

A empresa ainda comunicou um aumento de 15% na demanda por passagens aéreas em seus canais, comparado ao mesmo período do ano anterior. A seguir, veja a lista completa dos 20 destinos mais buscados para as férias de janeiro de 2024:

  1. São Paulo

  2. Montevidéu (Uruguai)

  3. Cancún (México)

  4. Goiânia

  5. Salvador

  6. Bogotá (Colômbia)

  7. Rio de Janeiro

  8. Florianópolis

  9. Vitória

  10. Recife

  11. Porto Alegre

  12. Teresina

  13. Marselha (França)

  14. Joinville

  15. Curitiba

  16. São Luís

  17. Tóquio (Japão)

  18. Istambul (Turquia)

  19. Chicago (Estados Unidos)

  20. Maceió

Principais pontos turíticos de Teresina

No topo da lista do que fazer em Teresina está a visita ao Parque Municipal Encontro dos Rios. O lugar mais visitado por turistas na cidade foi criado em 1996. Nessa reserva natural, o visitante pode aproveitar do encontro com a natureza fazendo trilha, compras de produtos artesanais no quiosque do local ou ainda comer no restaurante que flutua sobre o rio Poti e que serve peixes típicos da região. 

O nome do parque vem de um dos pontos turísticos da cidade, o encontro das águas do rio Poti e do rio Parnaíba. Ainda no rio Poti, mas mais perto da Universidade Federal do Piauí está outro programa para fazer em Teresina. Atravessando o rio fica a Ponte Estaiada João Isidoro França, e no meio dela há uma torre de quase 100 metros de altura, lá você pode ter uma visão de 360 graus da cidade. A ponte foi projetada em comemoração aos 150 da cidade, ela foi inaugurada em 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES