Teresina recebe primeira Mostra de arquitetura, paisagismo e designer de interiores

Evento acontecerá em meados de maio e conta com a expertise de profissionais renomados nos bastidores da Mostra

Teresina recebe primeira Mostra de arquitetura, paisagismo e designer de interiores | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais inovação, tendências e desenvolvimento são reflexos do importante impacto da CASACOR Piauí, que será realizada neste ano em Teresina. A Mostra tem previsão de acontecer em meados de maio e promete transformar o cenário cultural, social e regional do estado a partir de estímulos positivos direcionados à economia, geração de empregos e experiência imersiva no evento. Nesta edição, o tema trabalhado é “De presente, o agora”, que tem como questão central “quais ancestrais queremos ser?”. Portanto, para que a primeira Mostra aconteça no Piauí com todo o sucesso, tem sido fundamental a articulação de uma equipe experiente e muito empenhada em garantir um evento exitoso. 

A CASACOR, enquanto evento direcionado ao público regional, tem como uma de suas responsabilidades criar um amplo setor econômico, impactando grandes empresas do varejo, da indústria e inúmeros pequenos negócios que, por sua vez, vão muito além dos escritórios de arquitetura e paisagismo. Segundo Neuma Figueirêdo, Diretora Geral da CASACOR Piauí, há um diálogo transversal em muitas frentes, a exemplo do setor da construção civil, assim como a constante valorização da produção local, do artesanato, das artes plásticas, do design de produtos e toda a rede da economia criativa, já que a Mostra “é um catalisador para o crescimento profissional e cultural. Um grande estimulador da economia do estado”, reforça.

A chegada do evento em Teresina representa uma oportunidade única para celebrar o design, a arquitetura e a cultura piauiense, já que “projeta os talentos locais não apenas para o Piauí, mas para todo o Brasil e para o mundo, uma vez que nossa rede está em quase todo o território nacional e em outros países do continente, recebendo olhares de um enorme público com interesses comuns”, explica Neuma, que tem mais de duas décadas de experiências à frente da CASACOR Ceará. Para ela, “assumir a missão de instalar a Mostra no Piauí é uma emoção indescritível. Tenho a oportunidade de unir à minha experiência, além de meus filhos Victor Guimarães, Pedro Esdras e Carolina Figueirêdo, nossos sócios no Piauí: Frederico Mendes de Carvalho e Cristina Napoleão. Encontramos pessoas maravilhosas para somar conosco”.

A expectativa com o evento é proporcionar toda a experiência e sucesso para contribuir com o cenário criativo e cultural do Piauí. “Estamos sendo tão bem recebidos e visto tanto entusiasmo por parte de todos os envolvidos (arquitetos, urbanistas, designers, paisagistas, artistas, empresas e lojistas) que nossa expectativa é a melhor possível”, compartilha Neuma. Ela acrescenta, também, que “o público pode esperar uma experiência única, mergulhando em ambientes inovadores, cheios de personalidade, que celebram a riqueza cultural e os talentos do Piauí em mais de 30 ambientes cheios de criatividade”, conclui.

Além da Diretora Neuma Figueirêdo, a Mostra também tem no seu rol competente de sócios por trás da execução do projeto: Pedro Esdras, Diretor Executivo; Carolina Figueirêdo, Diretora de Marketing e Conteúdo, Cristina Napoleão, Diretora Executiva e de Relacionamento, Frederico Mendes de Carvalho, Diretor Administrativo, Pedro Esdras, Diretor Executivo e Victor Guimarães, Diretor de Operações.

Local do evento

A CASACOR, mais completa mostra de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas, acontecerá no casarão de mais de 30 anos de idade idealizado pelo arquiteto Gustavo Almeida, localizado na Av. Zequinha Freire, 225, no bairro Santa Isabel, em Teresina. A abertura oficial está prevista para meados de maio de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES