Teresinenses buscam flores resistentes ao calor durante o B-R-O-Bró

Já se observa um crescimento na procura por esse tipo de planta: espécies que são mais resistentes e não precisam de tanta água

Teresinenses buscam flores resistentes ao calor durante o B-R-O-Bró | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O período mais quente do ano no Piauí não tem dado trégua e as altas temperaturas, durante o conhecido B-R-O-Bró, têm levado os piauienses a mudarem alguns hábitos. Isso porque ter plantas em casa pode ser sinônimo de trabalho e preocupação para alguns nesse período, já que algumas espécies requerem atenção constante. Por isso, os teresinenses têm optado por flores mais resistentes ao calor.

Já se observa um crescimento na procura por esse tipo de planta: espécies que são mais resistentes e não precisam de tanta água, além de gostarem de bastante sol. Nos dias de calor, estas são boas opções que resistem e se desenvolvem muito bem com altas temperaturas. 

Entre as espécies mais conhecidas estão os cactos e suculentas porque, quando o assunto é resistência, não há como não lembrar logo dos cactos. Eles gostam de viver em climas mais quentes e secos, sendo uma boa aposta para o período do verão. Além dos fáceis cuidados de manutenção, eles se destacam pelo papel ornamental, já que apresentam características exóticas e chamam a atenção nos ambientes, sobretudo quando agrupados, por exemplo, em vasos empilháveis.

A astromélia, também conhecida como lírio peruano ou lírio dos Incas, também faz parte da lista de flores de verão. Essa espécie exige pouca manutenção e produz flores densas em diversas cores que se tornam perfeitas para compor lindos buquês. Por sua vez, as plantas que compõem a família Orchidaceae são chamadas de orquídeas e também fazem parte da lista de flores de verão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES