Themístocles Filho comparece à cerimônia de homenagem à Niède Guidon

Durante o encontro, o governador em exercício ressaltou a relevância da arqueóloga para o estado do Piauí.

Themístocles Filho comparece à cerimônia de homenagem à Niède Guidon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador em exercício, Themístocles Filho, compareceu na cerimônia realizada pelo Consulado da França em Recife em homenagem à arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon, nesta sexta-feira (09).  Niède Guidon é reconhecida por seu notável trabalho no Parque Nacional da Serra da Capivara, um dos principais destinos turísticos do estado do Piauí.

Themístocles Filho comparece à cerimônia de homenagem à Niède Guidon./ Divulgação

Themístocles foi acolhido pelo cônsul da França em Recife, Jérémie Faucon, e sua equipe no Museu do Homem Americano, localizado em São Raimundo Nonato. Durante o encontro, o governador em exercício ressaltou a relevância da arqueóloga para o estado do Piauí.

“Estou muito feliz por estar aqui. Quando eu era deputado, à Assembleia Legislativa concedeu um título de cidadã piauiense para a Niéde, em reconhecimento por sua dedicação nesse trabalho importante na Serra da Capivara. Ela deixou tudo bem encaminhado, para os próximos pesquisadores realizarem ainda mais em suas pesquisas. Se hoje São Raimundo tem esse destaque mundial, é por causa de seu trabalho” pontuou Themístocles Filho.

O cônsul Jérémie comentou sobre a nova missão arqueológica que dará continuidade ao trabalho da pesquisadora no parque. “Os lanços que a Niède Guidon estabeleceu entre França e Brasil  durante toda a sua vida com a missão arqueológica francesa, continuará. Recebemos hoje também o chefe da missão arqueológica franco-brasileira, o pesquisador Eric Boëda que está aqui para conduzir uma nova missão, continuando o trabalho da Niède Guidon. Temos que continuar e avançar ", pontuou.

Themístocles Filho comparece à cerimônia de homenagem à Niède Guidon./Divulgação

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela missão arqueológica para o município. “Nós consideramos uma jóia rara esse patrimônio que nós temos aqui, o Parque Serra da Capivara, patrimônio mundial. Existe um Piauí e uma São Raimundo Nonato antes e depois de Niède Guidon. Agora é seguir avançando cada vez mais, disse.

O deputado estadual Felipe Sampaio, a secretária de de Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis do Piauí, Paula Jeanne, também participaram da visita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES