Themístocles Filho faz visita à Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

O governador em exercício percorreu o ambulatório, a UTI Materna e a UTI Neonatal, que já estão equipados

Governador em exercício visitou a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador em exercício, Themístocles Filho, visitou nesta segunda-feira (30), a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, na Avenida Presidente Kennedy. Na ocasião, ele acompanhou a evolução do cronograma para o funcionamento pleno da unidade. 

Themístocles percorreu o ambulatório, a UTI Materna e a UTI Neonatal, que já estão equipados. “Logo mais o governador Rafael Fonteles estará aqui inaugurando 100% da Nova Maternidade. Parte dela já está funcionando”, afirmou. 

Governador em exercício visitou a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa Foto: Ascom 

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa foi concebida para ser a melhor do Brasil, aliando atendimento humanizado com tecnologia de ponta. A unidade é especializada no atendimento de gestantes e bebês de alto risco do Piauí.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a maternidade dispõe de 293 leitos, dos quais 174 são de enfermaria, 30 de UTI neonatal e 30 de UTI neointermediária, além de 15 leitos para bebês prematuros. Há também 20 leitos de unidade de terapia intensiva para adultos. Por enquanto a unidade está prestando atendimento ambulatorial.  

A segunda etapa de ampliação do atendimento contempla a UTI materna, enfermaria, alojamento conjunto, núcleo interno de regulação, admissão, centro cirúrgico, farmácia, lavanderia, central de material esterilizado, laboratório, nutrição, centro de controle de infecção hospitalar, resíduos sólidos, centro de parto normal, ensino e pesquisa, núcleo de epidemiologia, comitê de óbito, manutenção e digitação.

Themístocles participa de lançamento de programas de fomento no Mimbó

 Themístocles Filho, participou, neste sábado (28), da solenidade de lançamento dos Programas de Aquisição de Alimento (PAA) e Fomento Rural na comunidade quilombola Mimbó, no município de Amarante. Os programas são desenvolvidos pelo Ministério Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS), comandado pelo ministro Wellington Dias. Além dos programas, foi assinado um contrato com o Banco do Nordeste para liberação de crédito via Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Foi assinado ainda um termo de cooperação entre o MDS e o Instituto Federal que objetiva criar mecanismos de cooperação para promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico), por meio da oferta de ações de apoio à inserção no mercado do trabalho. 

Durante a solenidade, o governador em exercício ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre os poderes. “As parcerias são importantes, a nível federal, estadual e municipal porque quem ganha é a população”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES