Themístocles irá a Brasília tratar sobre criação do hospital universitário em Parnaíba

Governador em exercício também irá discutir sobre a expansão do Instituto Federal do Piauí em mais 10 municípios

Themístocles Filho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador em exercício Themístocles Filho vai se reunir, nesta quinta-feira (30), com o ministro da Educação Camilo Santana, em Brasília, para discutir a construção de um hospital universitário em Parnaíba.  Ele assumiu o governo do Estado por causa da viagem de Rafael Fonteles para para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a convite do presidente Lula para participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28).  

Na agenda, ele também irá tratar a expansão do Instituto Federal do Piauí (IFPI) em mais 10 municípios, incluindo  Teresina, com um campus do Instituto na zona Norte e outro na zona Sul da capital.  “Amanhã teremos uma reunião com o ministro e levaremos essa pauta importante, que é a construção de um hospital universitário na cidade de Parnaíba. Com certeza isso irá ajudar os estudantes e a população”, pontuou. 

Segundo governador em exercício, outra pauta que será tratada é a expansão do IFPI em 10 municípios piauienses. “O IFPI é uma instituição de ensino superior de qualidade, que oferece cursos técnicos e tecnológicos gratuitos. A ampliação do Instituto no estado vai contribuir para a democratização do ensino superior, ampliando o acesso à educação no estado”, concluiu.

Sobre a conclusão da BR-222, Themístocles terá uma reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho. A importante rodovia interliga os estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Pará. Segundo ele, faltam apenas 90 km de asfalto para concluir a rodovia no estado do Piauí. "Vamos buscar recursos para obras importantes para o desenvolvimento do Piauí, a construção do hospital universitário de Parnaíba, a ampliação da rede IFPIs e a conclusão da BR-222 são prioridades do Governo do Estado", finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES