TJ-PI adere campanha #BlocoDoRespeito para combater assédio no carnaval

A campanha será impulsionada pelas redes sociais do Conselho com mensagens diárias durante o período.

TJ-PI adere campanha #BlocoDoRespeito para combater assédio no carnaval. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) aderiu ao #BlocodoRespeito para reforçar a campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca conscientizar e prevenir situações de assédio e outras violências, durante as festividades do Carnaval. As ações vão ser realizadas de 03 a 17 de fevereiro.

Segundo o presidente Hilo de Almeida Sousa “é extremamente importante essa união dos Tribunais e do CNJ contra o assédio e importunação, especialmente neste período de carnaval. O TJPI está atento e trabalhando fortemente no enfrentamento de todas as questões que dizem respeito aos diversos tipos de violência contra a mulher”.

A CAMPANHA

A campanha será impulsionada pelas redes sociais do Conselho com mensagens diárias durante o período e busca enfatizar a importância da igualdade e do respeito aos direitos de todas as pessoas, independentemente da origem, gênero ou orientação sexual e tem por referência o movimento e protocolo Não é Não! As publicações também reúnem informações de utilidade pública e serviços oferecidos pelo Poder Judiciário e outras instituições para os foliões e foliãs.

“O carnaval é uma festa democrática, caracterizada pela diversidade”, lembra a secretária-geral do CNJ, Adriana Cruz. Ela ressalta que, entre outras atribuições, é papel do órgão promover a conscientização de direitos e ações que previnam violências. “Para que todos possam participar com alegria desta grande festa, é fundamental a presença do respeito”, completa.

Para contribuir para a diminuição do assédio, da violência e de infrações no período do Carnaval, o CNJ aposta em parcerias de Tribunais Superiores e Regionais, instituições públicas, além de artistas e influenciadores brasileiros. Entre eles, Daniela Mercury e Alok que integram o Observatório de Direitos Humanos do CNJ e atuam como embaixadores do #BlocoDoRespeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES