TJ-PI tem marco histórico com 120,03% no Índice de Atendimento à Demanda

Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça nesta quarta-feira, 22.

Tribunal de Justiça do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez na história, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) alcançou um marco notável, registrando um Índice de Atendimento à Demanda (IAD) de 120,03%. Os dados, divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quarta-feira, revelam que foram distribuídos 223.721 processos, com 224.077 processos baixados, alcançando um índice inédito para o judiciário piauiense.

O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousaenfatizou a importância do trabalho integrado e estratégico entre as unidades judiciárias para esse feito inédito. Ele destacou que esses números refletem o esforço coletivo do TJ-PI e reforçam o compromisso da gestão com a melhoria da prestação jurisdicional.

"A nossa gestão tem sido guiada pelas diretrizes do CNJ, permitindo avanços em pontos estratégicos, como no Índice de Atendimento à Demanda (IAD), demonstrando nossa preocupação com o atendimento ao jurisdicionado e a distribuição efetiva da justiça. Continuaremos trabalhando em conjunto para garantir uma justiça mais ágil, efetiva e acessível ao cidadão", ressaltou o desembargador-presidente.

O IAD é calculado como a relação entre o número de processos baixados e o número de casos novos apresentados no mesmo período, considerando separadamente o 1º e 2º grau. Essa conquista inédita reflete o comprometimento do TJ-PI em promover uma administração judicial mais eficiente e acessível à comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES