Tradicional eleição da corte carnavalesca acontece neste sábado (03) em Parnaíba

A cidade de Parnaíba se prepara para dar início às festividades carnavalescas com a tradicional escolha da corte carnavalesca de 2024

Tradicional eleição da corte carnavalesca acontece neste sábado (03) em Parnaíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, dia 03 de fevereiro, a cidade de Parnaíba se prepara para dar início às festividades carnavalescas com a tradicional escolha da corte carnavalesca de 2024. Sob a liderança do prefeito Mão Santa, que tem demonstrado um comprometimento notável com o desenvolvimento cultural e turístico do município, o evento promete abrir com chave de ouro a programação que promete atrair um público recorde para acompanhar as folias de Momo no município.

O evento, marcado para as 19h, será realizado na quadra da escola municipal Roland Jacob. Recentemente reconstruída e ampliada pela gestão municipal, o espaço poliesportivo e multifuncional, é mais que adequado para que a população parnaibana e visitantes prestigiem a tradicional disputa carnavalesca.

A eleição da corte carnavalesca não apenas mantém a tradição cultural, mas também destaca o compromisso da gestão municipal em preservar e promover a vocação turística da cidade de Parnaíba.

O prefeito Mão Santa, reconhecido por sua gestão dinâmica e voltada para o bem-estar da população, o que tem lhe rendido aprovação histórica pela população parnaibana, tem direcionado esforços para fortalecer a cultura, o turismo e a economia em Parnaíba.

Prefeito Mão Santa 

A iniciativa também conta com o respaldo da deputada estadual Gracinha Mão Santa, que tem desempenhado um papel fundamental na articulação de recursos e parcerias para eventos culturais no município. O apoio da deputada Gracinha Mão Santa, que destinou emendas impositivas para a realização do Carnaval reforça a sinergia entre o governo municipal e a deputada Gracinha Mão Santa, que tem por bandeira, o crescimento e desenvolvimento da Planície Litorânea, ampliando o alcance e a qualidade das ações voltadas para a cultura e o turismo.

Gracinha Mão Santa 

Com a realização da eleição da corte carnavalesca, Parnaíba abre oficialmente sua programação carnavalesca de 2024 com o pé direito, demonstrando que a cultura, turismo e consequentemente economia, estão no centro das prioridades da gestão do prefeito Mão Santa. A expectativa é de que este seja o maior Carnaval até hoje já visto em toda a região norte do Piauí.

ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE PARNAÍBA

A prefeitura de Parnaíba divulgou a programação do carnaval, que será realizado entre os dias 9 e 13 de fevereiro na Central da Folia, que será montada no Balão da João XXIII. Maiara e Maraisa, Raça Negra, Zé Vaqueiro e muitas outras atrações vão animar os cinco dias de folia.

Zé Vaqueiro, Maiara e Maraisa, Gustavo Mioto estarão no carnaval de Parnaíba

A deputada Gracinha Mão Santa, que destinou emendas impositivas para a folia, afirmou que Parnaíba vai se transformar na capital da folia e será o maior carnaval do Nordeste. ‘’O carnaval de Parnaíba tem uma grandeza cultural com a disputa que a prefeitura faz com uma premiação de R$ 260 mil para as escolas de samba e blocos. É uma disputa lindíssima que tem, que é tradição e muitas atrações nacionais vão animar os cinco dias da folia. O povo parnaibano merece essa grande festa'', finalizou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES