Trio é preso pela PRF com documentos falsos, incluindo RG de pessoa falecida

No interior do veículo, ocupado por dois homens e uma mulher, foram encontrados diversos documentos de identidade e procurações

Trio é preso pela PRF com documentos falsos, incluindo RG de pessoa falecida | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas por uso de documentos falsos e associação criminosa em Floriano (PI). As prisões ocorreram durante fiscalização na BR-230, quando uma equipe da PRF interceptou o veículo que transportava dois homens, de 47 e 46 anos, e uma mulher de 46 anos.

Durante a abordagem, os agentes constataram que um dos passageiros portava um documento falso, visto que as informações presentes na identidade pertenciam a um homem de 89 anos já falecido. Questionado sobre as inconsistências, o passageiro admitiu ter inserido sua foto no documento, alegando ter realizado a alteração no RG para receber uma quantia de R$ 200 do condutor.

Segundo ele, a intenção por trás da falsificação dos documentos era facilitar a transferência de propriedade de um veículo no 2º Ofício de Notas, Protestos, Escrituras, Procurações e Registro de Títulos e Documentos. Sob as mesmas circunstâncias, a identificação da segunda passageira também revelou o uso de documentação falsa. Ela também receberia R$ 200 do condutor para a transferência de um veículo no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). 

A equipe, por meio de consultas, constatou ainda que o veículo em questão já havia sido apreendido com drogas em outra ocasião. Diante do nervosismo e das histórias divergentes sobre o motivo da viagem de Teresina (PI) a Floriano (PI), além dos documentos falsos, os agentes realizaram uma busca veicular.

No interior do veículo, foram encontrados diversos documentos de identidade e procurações, incluindo um RG pertencente a uma pessoa falecida. O condutor, por sua vez, admitiu possuir antecedentes criminais, sendo investigado por envolvimento em casos de estelionato. 

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Floriano, acompanhados dos documentos e objetos apreendidos. Eles responderão, em princípio, por uso de documentação falsa e associação criminosa.

(Com informações da PRF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES