Uespi divulga edital para preenchimento de 332 vagas para portadores de diploma

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 23 e 30 de outubro. As vagas contemplam 10 campi

Uespi divulga edital para preenchimento de 332 vagas para portadores de diploma | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) publicou edital que torna pública a disponibilidade de 332 vagas, em 10 campi, para cursos presenciais de graduação na modalidade portador de diploma de curso superior. A solicitação de ingresso pode ser realizada entre os dias 23 e 30 de outubro.

Para participar, o candidato deve ser portador de diploma de curso superior, legalmente reconhecido, nos graus de Bacharelado ou Licenciatura. Além disso, é necessário ter índice de rendimento acadêmico (IRA) igual ou superior a 8,0. Para se inscrever, o candidato deve acessar ao site https://sistemas4.uespi.br/vagas-portador/ e preencher devidamente a todos os campos de inscrição, além de anexar os documentos exigidos. A ausência de informações no ato da inscrição ocasionará em seu indeferimento.

Após essa etapa, as solicitações serão avaliadas em duas fases. A primeira irá observar se o processo de inscrição foi feito corretamente e se o candidato atende a todas as exigências previstas em Edital. Os aprovados serão avaliados em uma segunda fase, na qual será feita uma análise curricular, baseada em tabela de pontos.

Em caso de empate entre os candidatos concorrentes, serão considerados os seguintes critérios, por ordem de prioridade: o interessado ser, preferencialmente, oriundo de instituição pública; maior índice de rendimento acadêmico (IRA) obtido no curso de graduação de origem; candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos; ser maior de idade.

A publicação do resultado final será feita pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Preg) no dia 08/12/2023, no site da Uespi. Após a divulgação, a Preg informará, também, por meio do site da instituição, as datas e procedimentos necessários à realização das matrículas institucionais e curriculares.

Para mais informações sobre os cursos e respectivos campi com vagas, confira o Edital na íntegra.

ANEXO II



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES