Uespi divulga processo seletivo para intercâmbio em universidade espanhola

As bolsas incluem um valor de 1.000 € (mil euros) para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção

Universidad de La Rioja, Espanha | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou que o prazo para se inscrever no programa de intercâmbio na Universidad de La Rioja, na Espanha, foi estendido até o dia 17 de março. Este programa oferece seis vagas para estudantes brasileiros interessados em aprimorar o seu espanhol em um curso trimestral.

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de 1.000 € (mil euros), destinada a cobrir os custos da passagem aérea e as despesas durante a estadia na Espanha. Os beneficiários serão orientados a abrir uma conta-corrente no Banco Santander, patrocinador do programa, na Universidade de La Rioja, para receber o montante. Além disso, as bolsas abrangem as taxas acadêmicas, o alojamento, a alimentação e o seguro saúde durante todo o período do curso.

Adriana Reis, da Coordenação de Relações Internacionais da Uespi, afirma que essa é uma oportunidade cultural de viver em outro país, aproveitando o aprendizado, adquirindo conhecimento e aprimorando habilidades em uma língua estrangeira.

“Estamos totalmente à disposição de toda a comunidade acadêmica. Possuímos um e-mail institucional, que é o cri.@uespi.br. Também estamos disponíveis de segunda a sexta-feira no prédio da Administração Superior, na Uespi do Pirajá. Todos são bem-vindos à coordenação das 7h30 às 13h30. Estamos prontos para receber e esclarecer qualquer dúvida sobre o programa”, ressalta Adriana Reis.

Para participar, o candidato precisa ter nacionalidade brasileira, ser estudante (bacharel, licenciatura, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado) matriculado no momento do registro no Edital de Bolsas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES