Uespi inicia construção de biblioteca no Campus Torquato Neto em Teresina

Orçada em R$ 1,5 milhão, a nova estrutura vai atender ao anseio de estudantes e professores, além de garantir organização e condições ideais de preservação do acervo

Uespi inicia construção de biblioteca no Campus Torquato Neto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proposta de ampliar e melhorar os serviços ofertados à comunidade acadêmica, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) iniciou uma importante construção: a biblioteca do Campus Torquato Neto, em Teresina. Toda a parte de fundação da edificação já foi concluída e o prazo de entrega da obra é de 210 dias.

Orçada em R$ 1,5 milhão, a nova estrutura vai atender ao anseio de estudantes e professores, além de garantir organização e condições ideais de preservação do acervo. O reitor da instituição, Evandro Alberto, afirmou que será uma biblioteca moderna, para acolher acadêmicos e corpo docente com um ambiente adequado de leitura e de pesquisa. Segundo ele, a próxima etapa será a construção de paredes.

Boa remessa de livros foi adquirida para compor o acervo. "Os livros que estão sendo comprados fazem parte do Projeto Pedagógico de Cursos (PPC) e estão todos relacionados para o atendimento dos estudantes das mais diversas áreas de ensino", destaca o reitor.

Evandro Alberto ressaltou ainda que o apoio do governador Rafael Fonteles está sendo fundamental para a construção da biblioteca e aquisição dos livros. "Estamos trabalhando para suprir a carência de livros, assegurando recursos, fazendo a licitação, comprando o que é necessário para motivar os estudantes da Universidade Estadual a estudarem num local com as melhores condições possíveis. Para isso, contamos com a ajuda do Governo do Piauí", enfatiza o reitor.

Por: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES