Uespi lança novo edital com 750 vagas para cursos de idiomas

As vagas são distribuídas entre cinco cursos distintos, cada qual composto por cinco turmas, com um limite de 30 vagas em cada

Uespi lança novo edital com 750 vagas para cursos de idiomas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Línguas (DL) da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lançou edital que oferece vagas para cursos nas línguas Espanhola, Francesa, Inglesa, de Sinais (Libras) e Portuguesa. A oferta total será de 750 vagas distribuídas entre cinco cursos distintos, cada qual composto por cinco turmas, com um limite de 30 vagas em cada.

As vagas não se limitam apenas à comunidade acadêmica interna. Docentes, técnicos administrativos, colaboradores contratados provisoriamente ou terceirizados e discentes terão acesso a essas vagas, assim como a comunidade externa da Uespi. O edital também inclui vagas exclusivas para alunos da rede estadual de ensino do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abrangendo estudantes do ensino médio e profissionalizante. Uma grande oportunidade para quem deseja ampliar os conhecimentos.

Para atender às diversas preferências de aprendizado, os cursos serão oferecidos tanto em formato presencial quanto virtual, conforme a modalidade do curso, proporcionando flexibilidade e adaptabilidade às necessidades dos interessados. Todos os cursos serão gratuitos e em módulo único,  em três níveis: inicial, intermediário e avançado. Isso permite que os participantes, independentemente de seu conhecimento prévio, encontrem o ponto de partida adequado para sua jornada de aprendizado.

O diretor do Departamento de Línguas, Josinaldo Oliveira, reforça quanto as possibilidades e a qualificação dos cursos ofertados. “O Departamento de Línguas, com a Prex-Uespi oferece essa possibilidade das pessoas aprenderem cinco idiomas, podendo escolher horário e o dia de acordo com a disponibilidade que o interessado tenha para participar dos cursos. Lembrando que são cursos com selos da universidade e que possuem alto nível de aplicabilidade, cobrança e também de resultados ao final. A todos que queiram participar dos nossos cursos aproveitem a oportunidade, pois é o último edital do ano”, ressalta o gestor.

As inscrições estarão abertas durante o período de 16 a 23 de agosto de 2023 e, para se candidatar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no edital, no site oficial da Uespi. Esta é uma oportunidade imperdível para aprimorar habilidades linguísticas e culturais, ao mesmo tempo que se desfruta dos recursos educacionais de alta qualidade oferecidos pela universidade.

(Com informações da UESPI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES