Uespi: obras da biblioteca do Campus Torquato Neto estão avançadas

Segundo o reitor Evandro Alberto, a equipe está trabalhando para cumprir os prazos e que estão sendo investidos recursos no valor de 1,5 milhão

Estão sendo investidos recursos no valor de 1,5 milhão na obra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras de construção da biblioteca do Campus Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina, estão bastante avançadas. A construção está na fase de vigamento e de levantamento de paredes. Em seguida, será feita a laje e todo o pavimento superior.

O espaço tem aproximadamente 770 m². A parte superior da biblioteca vai ser dividida em salas administrativas e de estudos. Também vai contar com laboratório de pesquisas e de informática, que vão atender estudantes e professores. No térreo, serão alocados os materiais bibliográficos para estudo e pesquisa.

Segundo o reitor Evandro Alberto, a equipe está trabalhando para cumprir os prazos e que estão sendo investidos recursos no valor de 1,5 milhão na obra. Ele destacou que o apoio do governador Rafael Fonteles foi fundamental para a construção da biblioteca, uma reivindicação dos alunos e professores que em breve será atendida com a inauguração do espaço.

"Nós estamos aqui acompanhando o desenvolvimento dessa obra, que é um sonho da nossa comunidade acadêmica. Será uma biblioteca moderna, com um ambiente adequado de leitura e de pesquisas", pontuou o reitor.

A professora Mônica Gentil, Pró-reitora de Ensino e Graduação da Uespi, falou da importância da biblioteca para a comunidade acadêmica. "Este espaço é bastante esperado. Vamos ter, dentro da nossa universidade, o favorecimento às pesquisas e a ampliação das consultas aos livros", comemora.

A nova estrutura vai atender toda a comunidade acadêmica, além de garantir organização e condições ideais para o aprendizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES