Uespi recebe visita técnica de delegação do Inmetro em busca de parceria

O intuito é para iniciar uma colaboração entre as instituições para impulsionar o progresso científico e tecnológico da região.

Avalie a matéria:
Uespi recebe visita técnica do Inmetro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) recebeu uma delegação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) com o intuito de iniciar uma colaboração entre as instituições para impulsionar o progresso científico e tecnológico da região.

O reitor da Uespi, Evandro Alberto, destacou o desejo da instituição de se preparar adequadamente para as demandas do mercado, buscando aprimorar seus recursos e capacidades por meio dessa colaboração. “Esta visita marca o início de uma jornada significativa para nossa universidade e nosso estado. A parceria com o Inmetro abre portas para avanços tecnológicos e oportunidades de inovação que terão um impacto profundo na nossa comunidade acadêmica e no desenvolvimento da região”, afirmou. 

A chefe da Divisão de Desenvolvimento de Novos Programas de Acreditação (Didac/CGCRE), Andrea Barroso expressou a satisfação da equipe do Inmetro com a visita à universidade. Ela observou o potencial técnico e robustez da instituição nas áreas de pesquisa e formação, ressaltando que a parceria com o Inmetro tem o potencial de ser produtiva para ambos os órgãos e para o Piauí.

“São duas entidades públicas com expertise técnica altamente especializada e nossa expectativa é que este seja o começo de uma colaboração de longo prazo. Em termos de setores, as possibilidades são vastas. Atuamos em diversas áreas no Inmetro, da mesma forma que a universidade,  desde a área de energia renovável até o agronegócio. Portanto, todas as atividades de ponta que a universidade está desenvolvendo podem ser aproveitadas nessa parceria”, pontuou. 

O encontro reuniu o reitor, pró-reitores e pesquisadores da instituição proporcionando um espaço para discussões fundamentais sobre os objetivos da parceria e as atividades a serem desenvolvidas em conjunto. Na ocasião, a Uespi apresentou as atividades em andamento em seus laboratórios , destacando o Núcleo de Formação e Pesquisa em Energias Renováveis e Telecomunicações (Nufperpi).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES