Uespi: Resultado de concurso para professor será divulgado em dezembro

A primeira etapa do certame ocorreu no dia 3 de setembro e a segunda etapa, a prova didática, foi aplicada nos dias 27, 28 e 29 do mesmo mês

A primeira etapa do certame ocorreu no dia 3 de setembro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está ampliando o quadro de docentes da instituição com a finalidade de melhorar ainda mais o atendimento aos alunos. A instituição conta atualmente com 910 professores e está em andamento um  concurso público que oferta 85 vagas para professor efetivo. 

A primeira etapa do certame aconteceu no dia 3 de setembro e a segunda etapa, a prova didática, foi aplicada nos dias 27, 28 e 29 do mesmo mês. O resultado dessas duas etapas já foi divulgado, com acompanhamento dos candidatos com seu número de inscrição.

As provas de título e heteroidentificação ainda estão para serem realizadas. O resultado final do concurso será divulgado no dia 5 de dezembro pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). A Uespi também realizou concurso no dia 24 de setembro para técnico efetivo, com 75 vagas e o resultado será divulgado dia 30 de novembro.

"Vamos encaminhar o resultado desse concurso ao governador Rafael Fonteles para ele proceder a convocação dos 85 professores aprovados que a Uespi vai ganhar", afirmou o reitor Evandro Alberto. 

Segundo o gestor, atualmente a Uespi possui 910 professores e terá novos docentes por meio desse concurso público. "Vamos ampliar esse quadro, atendendo à demanda da nossa universidade estadual. Há o compromisso do governador Rafael Fonteles para o chamamento dos professores ser feito assim que o concurso for finalizado", pontuou. 

Técnico efetivo

O reitor acrescentou que a Uespi também realizou concurso no dia 24 de setembro para técnico efetivo, com 75 vagas, e o resultado será divulgado dia 30 de novembro. A partir daí, haverá o chamamento. A lista dos aprovados será encaminhada ao governador Rafael Fonteles. 

"Os certames para professor e técnico ocorreram dentro da normalidade, com muita tranquilidade pela banca do Nucepe. É uma notícia boa para a Uespi que vai recompor e ampliar o seu quadro técnico efetivo e também de professor efetivo. Estamos trabalhando muito aqui, alinhados com o Estado, para dar conta dessas demandas que são importantes para a comunidade acadêmica e para a sociedade. Sabemos a qualidade que tem a universidade estadual e seus cursos. Trabalhamos para que tudo seja providenciado e concretizado para termos uma Uespi pujante para transformar a vida das pessoas", finalizou.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES