Uespi terá ampliação com seis novos blocos com dois pavimentos cada

Os representantes da engenharia da Seinfra fizeram uma visita técnica ao local, para ver de perto as necessidades da universidade, antes do início das obras

UESPI terá ampliação com seis novos blocos com dois pavimentos. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis novos blocos de salas de aula na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, serão construídos pela Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra). De acordo com o Governo do Estado, os representantes da engenharia da Seinfra fizeram uma visita técnica ao local, para ver de perto as necessidades da universidade, antes do início das obras.

Leia Mais

No total, estão planejados seis novos blocos de salas de aula, cada um com dois pavimentos, aumentando a quantidade de salas e ampliando a capacidade da instituição. Segundo Tatiany Ribeiro, diretora de Engenharia da Seinfra, a secretaria é responsável pela realização da maior parte desse projeto.

“Nós faremos uma grande transformação aqui na Uespi e essa visita faz parte do cronograma que antecede o início das obras. Aqui, acompanhamos de perto as particularidades e características e visitamos onde as obras irão de fato acontecer. Esse momento se faz importante, pois nos ajuda a visualizar melhor cada local, diminuindo possíveis empecilhos após o início das obras”, explica a diretora. Campus Poeta Torquato Neto

Essa ampliação faz parte do projeto de revitalização de todos os campi da instituição e compreende a primeira etapa desse projeto. Além dos seis blocos, fazem parte dessa primeira etapa, a melhoria no paisagismo e a construção de uma nova subestação. Segundo o governo, valor orçado para essa primeira etapa é de mais de R$ 23 milhões com previsão de execução de 36 meses após o início das obras. 

Segundo o secretário Flávio Júnior, a Seinfra trará um grande benefício para todos que usam a Uespi. “É importante ressaltar que estamos tratando essa modernização da Uespi com muito cuidado e atenção. Nessa primeira etapa, nós faremos seis blocos modernos, obedecendo a dinâmica da universidade, buscando promover o mínimo de impacto possível aos alunos e professores. Ainda dentro dessa primeira etapa, faremos uma transformação da fachada do campus e toda a acessibilidade do local”, finaliza o secretário.

Prazo de inscrição para concursos da Uespi termina no dia 28 de julho; veja o edital!

O prazo de inscrição para os concursos de Docente Efetivo e Técnico Administrativo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) encerra no dia 28 de julhoO concurso para cargos de Docente Efetivo na Uespi oferece um total de 85 vagas, abrangendo as classes de professor auxiliar (especialista) e professor assistente (mestre). A prova escrita está programada para o dia 03 de setembro de 2023, e a convocação para a prova didática será feita em 25 de setembro de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES