UFPI anuncia 2292 vagas no SISU 2023 para o segundo semestre deste ano

Há oportunidades em 52 cursos de graduação distribuídos nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Picos.

UFPI abre mais de 2 mil vagas pelo SISU para o segundo período de 2023 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou, nesta terça-feira (27), que vai abrir 2292 vagas em cursos de graduação na modalidade presencial no Sistema de Seleção Unificada (SISU) para o segundo semestre de 2023 (período 2023.2). De acordo com a instituição, há oportunidades em 52 cursos de graduação distribuídos nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Picos.

O período para submissão de documentação para avaliação dos requisitos de cotas dos aprovados na seleção iniciam nesta quinta-feira (29), às 8h, podendo ser realizado até às 23h59min da sexta-feira (30). O procedimento consiste no envio da documentação, exclusivamente on-line. Os candidatos devem acessar o Portal de Matrícula no endereço eletrônico www.ufpi.br/matriculagraduacao.

Os candidatos cotistas devem submeter os documentos para comprovação de situação socioeconômica, e/ou comprovação de deficiência, e/ou Validação de Autodeclaração Étnico-Racial para os candidatos pretos, pardos ou indígenas, de forma simultânea em todas as cotas a que selecionou no momento de sua inscrição.

Segundo a Universidade Federal, as aulas do período 2023.2, estão previstas para iniciar no mês de setembro. O edital geral do SISU com a distribuição de vagas e informações sobre a matrícula está disponível no site da UFPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES