UFPI divulga 1ª Chamada da Lista de Espera do Sisu 2023.2 com 1569 vagas

A UFPI oferece 50% das suas vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme estabelece a Lei nº 12.711/2012

UFPI divulga 1ª Chamada da Lista de Espera do Sisu 2023.2 com 1569 vagas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou na quarta-feira (12) a convocação da primeira chamada da lista de espera do SISU 2023.2. São 1.569 vagas em 52 cursos de graduação presenciais, nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Picos. As matrículas serão realizadas nos dias 20 e 21 de julho, exclusivamente pela internet, no site sis.ufpi.br/matriculagraduacao/. Os candidatos convocados devem apresentar os documentos listados no edital 34/2023 PREG/UFPI. 

A UFPI oferece 50% das suas vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme estabelece a Lei nº 12.711/2012. Essas vagas são reservadas para estudantes com renda familiar bruta per capita mensal menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência. As aulas do período letivo 2023.2 estão previstas para iniciar no dia 25 de setembro.

Confira a 1ª Chamada da Lista de Espera do SISU 2023.2.

Envio da documentação de validação de cotas - Para candidatos cotistas que precisam comprovar critérios de etnia e raça e/ou renda e/ou deficiência, o envio de documentação de validação das cotas ocorre das 8h do dia 17 de julho às 23h59 do dia 18 de julho.

Matrícula Institucional - Após essa fase, os candidatos cotistas com documentação aprovada, bem como candidatos cotistas exclusivamente oriundos de escola pública e candidatos aprovados para ampla concorrência devem enviar, das 8h do dia 20 de julho às 23h59 do dia 21 de julho, a documentação básica para solicitar a matrícula institucional. 

A matrícula institucional é a primeira etapa das matrículas na Universidade Federal do Piauí. Nela, o aluno formaliza seu vínculo com a Instituição e recebe um número de registro acadêmico. A matrícula curricular é a segunda etapa, em que o aluno escolhe as disciplinas que vai cursar no semestre. Ela ocorre mais à frente, também on-line, no portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A data da matrícula curricular será divulgada posteriormente pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG).

A UFPI diz ainda que, se você foi convocado para uma vaga diferente da que se inscreveu no SISU 2023.2, saiba que não há nada de errado. Você apenas foi remanejado para uma vaga não preenchida – conforme explica o item 2.3 do Edital PREG/UFPI Nº 34/2023. Na lista de convocação, os candidatos selecionados em modalidade de cota diferente da original são identificados com um símbolo (*, &, %, #, @, $, ~ ,^) ao lado do número do CPF, e a legenda relacionada ao símbolo encontra-se no final do documento, informando a modalidade original do candidato, que deverá apresentar no ato da matrícula a documentação correspondente à sua cota de origem, ou seja, da cota para a qual fez opção no ato de sua inscrição no SISU.

Cronograma e Procedimentos de Matrícula para a Primeira Chamada da Lista de Espera.

Confira o Edital Geral do SISU 2023.2.

Calendário Acadêmico de 2023

(Com informações da UFPI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES