UFPI divulga edital com 20 vagas para o curso de Tecnologia em Agroecologia

As inscrições estão abertas e permanecerão disponíveis até as 23h59min do dia 11 de janeiro de 2024

UFPI divulga edital com 20 vagas para o curso de Tecnologia em Agroecologia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí divulgou um edital para um vestibular específico destinado ao curso superior de Tecnologia em Agroecologia. O processo seletivo oferece um total de 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024 (período letivo 2024.1), sendo necessário ter concluído o Ensino Médio para participar. As inscrições estão abertas e permanecerão disponíveis até as 23h59min do dia 11 de janeiro de 2024, sendo realizadas por meio da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE).

Aqueles que se enquadram em uma renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, e que concluíram o ensino médio em escola pública, têm a opção de solicitar isenção da taxa de inscrição. Para fazer a solicitação, os candidatos devem preencher o formulário no ato da inscrição, fornecendo as informações necessárias até o dia 18 de dezembro de 2023. A prova escrita consistirá em 30 questões de múltipla escolha, abrangendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais/Atualidades, além da elaboração de uma redação.

ACESSE AQUI O EDITAL

O exame será realizado no dia 28 de janeiro de 2024, das 08 às 12h, em Teresina, em local que vai ser divulgado posteriormente pela COPESE no cartão de inscrição do candidato. E para realizar a prova o aluno precisará de caneta esferográfica preta, cartão de inscrição e documento original com foto informado na inscrição.

O curso será ofertado na modalidade presencial, e ocorrerá no campus Ministro Petrônio Portella em Teresina. Das 20 vagas ofertadas, sete serão destinadas para a ampla concorrência e as outras 13 para ações afirmativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES