UFPI oferta mais de 700 vagas remanescentes nos editais para ingresso em 2024

Os editais estão fundamentados na Resolução CEPEX/UFPI nº 177, de 5 de novembro de 2012 e suas alterações

UFPI oferta mais de 700 vagas nos editais remanescentes para ingresso em 2024 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) publicou três editais para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação para ingresso no período letivo de 2024.1. Os editais são para Transferência Voluntária (TRV), Portador de Curso Superior (PCS) e Reintegração (R), com 234, 274 e 214 vagas, respectivamente, e distribuídas em 60 cursos de graduação nos diversos campi da UFPI. Os editais estão fundamentados na Resolução CEPEX/UFPI nº 177, de 5 de novembro de 2012 e suas alterações. O período de inscrição é de 2 a 18 de janeiro de 2024. Mais informações, acesse os editais aqui.

O edital de Transferência Voluntária (TRV) objetiva possibilitar a transferência de alunos matriculados em cursos de graduação em outras instituições de ensino superior (públicas e privadas nacionais) para o mesmo curso de graduação na UFPI, bem como, também possibilitar que alunos da UFPI de determinado campus, possam transferir seu curso para outra sede, por exemplo, o candidato regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas/CCN do Campus Ministro Petrônio Portella em Teresina poderá solicitar sua transferência para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Professora Cinobelina Elvas em Bom Jesus. O processo seletivo é realizado em duas etapas, sendo a primeira, a análise da documentação apresentada na inscrição (fase eliminatória) e a segunda, a análise da nota do ENEM realizado nos últimos cinco anos, a escolha do candidato (fase classificatória).

O edital de Portador de Curso Superior (PCS) objetiva oportunizar uma segunda graduação para aqueles que já possuem um diploma de ensino superior. O processo seletivo é realizado em duas etapas, sendo a primeira, a análise da documentação apresentada na inscrição (fase eliminatória) e a segunda, a análise do currículo pelos Colegiados de Curso (fase classificatória).

O edital de Reintegração (R) objetiva oportunizar o retorno dos discentes que tiveram a matrícula cancelada por abandono de curso, decurso de prazo máximo para conclusão, três reprovações em um mesmo componente curricular em períodos consecutivos ou não; ou por solicitação espontânea mediante o Termo de desistência. O processo ocorre em duas etapas, sendo a primeira, a análise dos documentos apresentados na inscrição e a segunda etapa, a assinatura do Termo de Compromisso junto à Coordenação do curso.

O Coordenador de Seleção e Programas Especiais (CSPE/PREG), professor Willian Matsumura, considera importante que todos os candidatos leiam atentamente os editais e seus aditivos publicados para conhecer as regras e os procedimentos acerca de cada certame. Os editais foram elaborados com base nas seguintes resoluções, a saber:

Resolução nº 177/2012, CEPEX/UFPI

Resolução nº 089/2018, CEPEX/UFPI

Resolução nº 237/2018, CEPEX/UFPI 

Resolução nº 148/2019, CEPEX/UFPI

Resolução nº 049/2021, CEPEX/UFPI

https://ufpi.br/vagas-remanescentes-cspe



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES