UFPI terá reforço de rondas da Polícia Militar em Teresina e no interior

A medida foi decidida em reunião realizada nesta terça-feira (4) entre o Reitor Gildásio Guedes, o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas

UFPI terá reforço de rondas da Polícia Militar em Teresina e no interior | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  Universidade Federal do Piauí contará com reforço na segurança em suas dependências, com rondas da Polícia Militar sendo intensificadas no entorno e nas vias públicas que cortam o Campus de Teresina, além dos campi do interior. A medida foi decidida em reunião realizada nesta terça-feira (4) entre o Reitor Gildásio Guedes, o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, e representantes das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, realizada no Salão Nobre da Reitoria.

De acordo com o Reitor Gildásio, a reunião foi solicitada pela UFPI com o objetivo de estabelecer parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para aprimorar a segurança ostensiva da Polícia Militar nos campi, especialmente com o aumento do fluxo de pessoas externas à instituição em Teresina, decorrente da inauguração da nova ponte sobre o Rio Poti.

UFPI terá reforço de rondas da Polícia Militar em Teresina e no interior - Foto: Ascom

“O secretário Chico Lucas trouxe para esta reunião todo seu staff, em uma demonstração de que fortalecer a segurança pública em Teresina, especialmente na UFPI, que é cortada por grandes vias públicas, é uma preocupação de todos”, disse o Reitor Gildásio Guedes.

Outro resultado da reunião foi a criação de um Centro de Ciências Aplicadas à Segurança Pública, que irá envolver docentes e pesquisadores das áreas sociais, humanas, exatas e de computação, com a finalidade de auxiliar na gestão operacional da segurança. Além disso, está prevista a oferta de qualificação em níveis de mestrado e doutorado para policiais militares. Essa iniciativa visa estabelecer um grande convênio que possa proporcionar melhores condições de segurança para a comunidade acadêmica e para toda a população.

UFPI terá reforço de rondas da Polícia Militar em Teresina e no interior - Foto: Ascom

“A gente também pediu o apoio da Universidade Federal na discussão de um Centro de Ciências Aplicadas à Segurança Pública, onde a gente possa ter o apoio de vários cursos, tanto da parte social e de tecnologia, para ajudar a segurança no planejamento de suas ações”, disse o Secretário Chico Lucas. E sobre maior circulação de viaturas no campus, o secretário acrescentou: “Estamos à disposição da Universidade e vamos reforçar o policiamento”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES