Último dia de Feira dos Municípios inicia no CCT; acompanhe a cobertura

Além de muitas exposições, a Feira contou com palestras, shows e a oferta de variados serviços, como a emissão de identidades.

Último dia de Feira dos Municípios inicia no CCT | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Encerrado às 21:32

Janaína Sena, gerente comercial da Kalor Produções, pontua que a Feira foi um sucesso tanto de público quanto em empresas. Sena destaca ainda que a população já pode esperar a edição de 2025.

“A gente fica muito feliz com esse retorno, porque foi sucesso total de público, de autoridades que compareceram aqui na feira, então todo mundo gostou, a gente fez um apurado aí passando em cada estande para entender o feedback, todo mundo elogiando a estrutura, a organização, elogiando também a quantidade de pessoas que passaram pela feira, as famílias ficaram muito felizes, né, porque tiveram a oportunidade de ter um local para poder passear com a família, que coisa que aqui em Teresina falta ainda”, disse.

Janaina Sena- Foto: Ravena/MN

Janaína destaca ainda o Centro de Convenções como um novo polo cultural do Piauí, depois desse hiato de 10 anos. “Já estamos pensando aí daqui a dois anos que a feira ela é bianual ela acontece de dois em dois ano, já estamos pensando aí, acho que com certeza a gente vai ter sim uma nova feira, bem maior”, finaliza

Diretor Administrativo Financeiro da G3 Telecom, Luelton Lopes, destaca a felicidade de poder contribuir com a sétima edição da Feira dos Municípios. “É uma responsabilidade muito grande, primeiro porque é algo bem diferente de tudo que a G3 já fez e atendeu, o evento é muito grande, a engenharia é uma engenharia muito diferenciada, então para a gente foi um desafio, mas foi um desafio aceito e a gente conseguiu concluir com sucesso”, pontua.

Luelton Lopes- Foto: Ravena/MN

Muitos jovens sonham em ter sua autonomia, e a Lopes Imobiliária trouxe uma novidade: descontos de até R$ 50 mil. A promoção é valida até o final do mês, assim como explicou Alan Melo, diretor de atendimentos da empresa.

"A Imobiliária Lopes está participando da Ferida dos Municipos com o objetivo de se posicionar no mercado, vamos fazer um ano de mercado teresinense, e a empresa está voltada a isso, para poder levar um posicionamento maior dentro da cidade. E a Ferida dos Municipos é uma grande oportunidade para que isso aconteça. Graças a Deus veio várias pessoas de todos os lugares do estado aquecer de uma forma que a gente possa fomentar negócios para nós. Temos um fomento mais social, de oportunidades, condições especiais. E aqueles que vão aderir ao seu primeiro imóvel, a Lopes está com grandes condições, com imóveis de até 50 mil reais de descontos, vai se prolongar até o final o final do mês", explicou Alan Melo, diretor de atendimentos da Lopes Imobiliária.

Lopes Imobiliária - Foto: Ravena/MN

A MG Solar Engenharia é uma empresa que está há mais de 4 anos no mercado, ofertando sistema fotovoltaico com mais de 600 projetos realizados nas cidades dos estados do Piauí e Maranhão. 

“O nosso foco é oferecer o benefício de gerar sua própria energia de forma sustentável, e consequentemente o cliente tem uma economia mensal na sua conta de energia de até 95%. Aqui nós vamos fornecer orçamentos presencialmente, vamos mostrar os nossos produtos que estão aqui como a placa solar e muitas outras coisas”, destaca a atendente Nicole Freitas

Na última noite de Feira Dos Municípios atrações culturais nao faltaram. Geovanne Silva, João Antonio e Doce Ilusão comandaram a festa. Conhecido como Bola, o vocalista do Doce Ilusão destaca a organização do evento e que pretende voltar novamente.

“Primeiramente foi um prazer, foi a nossa primeira vez na Feira dos Municípios. E foi maravilhoso pra gente. Estrutura aqui sem comentários, a organização desse evento é maravilhoso. E espero que tenham mais convites pra outras Feiras do Município”, destaca o vocalista.

Doce Ilusão - Foto: Ravena/MN

O Secretário de Meio Ambiente do Piauí, Daniel Oliveira, participou da Feira dos Municípios, e contemplou uma solenidade entre prefeitos piauienses, os quais acordaram uma cooperação técnica junto a Pasta, a qual da suporte às brigadas de incêndios municipais. 

Na solenidade os municípios de Domingos Mourão, Jacumbina do Piauí e São Pedro do Piauí foram premiados, simbolicamente, devido suas ações positivas no combate a queimadas, enfrentamento do período climático extremo e políticas públicas à população. Além destas cidades, outras 14 já receberam kits para seus brigadistas.

Daniel Oliveira - Foto: Ravena/MN

"São três cidades que a SEMAR está escolhendo e abraçando, reforçando aqui o trabalho que tem sido feito por toda a equipe nesse período, que é um período crítico com relação a temática dos incêndios. E nós entendemos, que primeiro, envolve a política, civilização e capacitação ambiental na temática das queimadas. E a segunda, ação também importante, é essa de instrumentalizar e fortalecer as ações municipais que envolvem a temática das queimadas. O fortalecimento, ele se dá tanto pelas capacitações como pela entrega de material. Mais de 15 municípios já foram beneficiados com equipamentos dessa natureza. As vezes a gente não tem a dimensão da importância desses equipamentos, mas os brigadistas, que estão lá na linha de frente, precisa de um equipamento adequado, pois com isso consegue prevenir muito ou reduzir o dano ou o impacto ambiental com relação a uma queimada. Então iniciamos esse trabalho e reforçamos essas ações, e a ideia do nosso governador Rafael Fonteles, e também do deputado estadual Doutor Helio, que acompanha essa causa, é exatamente fortalecer as ações nos municípios", explicou o secretário Daniel Oliveira.

Questionado pelo MeioNorte.com sobre a Feira dos Municípios, já que a solenidade ocorreu no evento, o Secretário de Meio Ambiente elogiou e mencionou que a Feira papel fundamental com relação à integração das ações e da troca de experiências nas mais diversas áreas. 

"A Feira dos Municípios vem reforçar o sentimento de municipalidade, de atenção aos municípios que todos os órgãos, a população precisa e deve ter. Além disso, ela integra e tem um papel fundamental com relação à integração das ações e da troca de experiências nas mais diversas áreas. Hoje entregamos kits de brigadas de incêndio para mais três cidades de regiões diferentes do Piauí, fortalecendo exatamente essa feira. Essa ligação com O Governo do Estado, com os municípios e também atuando nas ações que envolvem a conscientização e proteção ambienta. A Feira dos Municípios desempenha esse papel fundamental de integração e de fortalecimento da municipalidade", declarou Daniel Oliveira.

LM Brinquedos - Foto: Ravena/MN

À procura de uma boa empresa que ofereça Playgrounds para a criançada, a LM brinquedos está com tudo no quarto e último dia da Feira dos Municípios, em Teresina. Os playgrounds são montados em residência, condomínios e parques, e na Capital tem a melhor estrutura. 

"Nós somos uma empresa que trouxe para a Teresina os Playgrounds em madeira plástica, modernos sem necessidade de manutenção, imunes a cupins, a pragas, são feitos em madeira plástica e plástico auto moldado, então não necessitam de manutenção e a gente tem feito bastante em condomínios, em escolas públicas e praças. Trouxemos para a Feira dos Municípios para que a população conheça o nosso produto, devido à visibilidade da feira, o sucesso consolidado da marca e do grupo no Piauí. Estamos muito satisfeitos, tivemos várias visitas e as expectativas foram alcançadas", disse Luciano Maurício, empresário.

O Vice-Governador do Estado do Piauí, Themistocles Filho, destaca a importância das cidades poderem mostrar o melhor da sua cultura como arte, culinária e belezas.

“A Feira dos Municípios já existe e a cada ano ela vem se reinventando. Se você andar no centro de convenções, vai encontrar quase a totalidade dos municípios. Cada um traz o que tem de melhor na cultura, no artesanato, na arte, nas belezas naturais para que os que a gente possa saber o que cada município tem de belezas naturais, como rios, cachoeiras e lagoas”, disse.

Themístocles Filho - Foto:Ravenna/MN

Quem veio para a Feira, pôde presenciar as potencialidades de cada municipio. O senhor Henrique Abreu comentou estar encantado com o evento, e que soube da Feira através do Jornal Meio Norte.

"Estou vindo agora no domingo pela primeira vez. Eu soube pelo Jornal Meio Norte, pelo sistema Meio Norte de Comunicação. E estou gostando muito, porque são diversos municípios mostrando seus produtos, seus serviços e suas potencialidades. O Piauí é muito rico. E a Feira dos Municípios, mostra essas potencialidades. Isso é muito importante para o nosso estado, para que a nossa população conheça o que o nosso Piauí tem de bom em todos. É interessante a ideia de juntar todos, traz até um conhecimento cultural", declarou o senhor Henrique Cesar Abreu, que veio contemplar o evento.

Henrique Cesar Abreu - Foto: Pedro Arymateia/MN

Wagner Borges, Diretor de Transformação Digital da ETIPI, explica que no último dia da Feira dos Municípios, a empresa prepara um dia exclusivo para falar do Gov PI Cidadão. Durante toda a semana o espaço recebeu diversas pessoas no estande.

“Estamos comemorando mais de 10 mil downloads da plataforma e mais de 8 mil contas criadas na plataforma. Até o momento tem sido um sucesso, são mais de 53 serviços disponíveis para o nosso povo do Piauí. E a tendência é que esse número de serviços cresça cada vez mais e que no final do ano nós tenhamos cerca de 100 serviços na plataforma”, destaca.

Na plataforma os serviços estão segmentados em diversas áres como trânsito,educação e saúde. O serviço está disponível nas plataformas tanto IOS quanto Android.

A Feira dos Municípios piauienses chegou ao seu último dia nesse domingo (24). O evento, realizado no Centro de Convenções de Teresina durante os dias 21, 22, 23 e 24, expôs os principais potenciais turísticos dos municípios. Além de muitas exposições, a Feira contou com palestras, shows e a oferta de variados serviços, como a emissão de identidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES