Unimed Teresina inaugura 1ª Clínica de Atenção Personalizada à Saúde

Inicialmente a Clínica APS atende os beneficiários dos bairros: Ilhotas; Cristo Rei; Cabral; Centro (Frei Serafim) e Piçarra.

Unimed Teresina inaugura 1ª Clínica de Atenção Personalizada à Saúde. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (05) aconteceu a inauguração da 1ª Clínica de Atenção Personalizada à Saúde (APS) da Unimed Teresina, localizada no bairro Ilhotas. O local é destinado ao atendimento primário, onde o cuidado é centrado no paciente. Inicialmente, a Clínica APS atende os beneficiários dos bairros: Ilhotas; Cristo Rei; Cabral; Centro (Frei Serafim) e Piçarra.

“Essa é a concretização de um sonho, entregar um espaço com o modelo baseado na prevenção dos agravos e na promoção da saúde. Esse modelo já é consolidado mundialmente como a forma mais eficaz de tratar da saúde das pessoas”, destacou o presidente do Sistema Unimed Teresina, Dr. Newton Nunes Filho (CRM-PI 2419).

Unimed Teresina inaugura 1ª Clínica de Atenção Personalizada à Saúde/Foto: Unimed

De acordo com o vice-presidente do Sistema Unimed Teresina, Dr. André Sobral (CRM-PI 3573), o modelo de APS é muito importante para trazer mais qualidade e satisfação ao cliente: “O objetivo maior é trazer uma promoção de saúde para os beneficiários da Unimed Teresina”.

O atendimento no local é realizado por uma equipe multidisciplinar e profissionais da área de saúde da família como médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos e concierge especializado em saúde.

“O propósito é oferecer médicos da família que cuidem dos nossos beneficiários. Esse profissional será a referência para o acompanhamento da saúde, realizando exames de triagem, rastreamento e controle de doenças crônicas”, ressaltou o Dr. Rodrigo Oliveira (CRM-PI 3044), superintendente do Sistema Unimed Teresina.

Unimed Teresina inaugura 1ª Clínica de Atenção Personalizada à Saúde/Foto: Unimed

Para os clientes, é mais um local para ser acompanhado integralmente. “Eu achei maravilhoso, a gente se sente acolhida no espaço. Fico feliz em ser a primeira paciente e ter esse atendimento personalizado”, pontua Hilda Martins Bandeira, a primeira cliente da Unimed Teresina a ser atendida na clínica.

Atendimentos no local

Unimed Teresina inaugura 1ª Clínica de Atenção Personalizada à Saúde/Foto: Unimed

Na clínica APS, os beneficiários Unimed Teresina podem realizar pequenos procedimentos e tratar condições específicas de saúde com suporte medicamentoso em caso de náuseas e enjoos, gastroenterite, cefaleia, pico hipertensivo, dores musculares, febre, processos alérgicos, crises de asma e demais demandas de saúde de baixa complexidade.

“A Clínica APS oferece uma estrutura completa, humanizada, diferenciada e acolhedora para assegurar um cuidado diferenciado aos nossos clientes”, ressalta Nayra Portela, gerente de Provimento à Saúde da Unimed Teresina.

Procedimentos realizados na Clínica APS:

·        Pequenos curativos;

·       Implante e remoção de DIU hormonal e não hormonal;

·        Retirada de pontos e cerume;

·        Drenagem de abscesso de unha e cantoplastia;

·        Oxigenioterapia e nebulização pontual;

·        Estabilização de casos não urgentes;

·        Administração de alguns medicamentos, conforme prescrição médica;

·        Coleta de preventivo ginecológico.

Funcionamento

Os beneficiários dos bairros Ilhotas; Cristo Rei; Cabral; Centro (Frei Serafim) e Piçarra, podem realizar agendamento por WhatsApp, (86) 98151-9950, ou presencialmente na própria Clínica APS, localizada à Rua Governador Tibério Nunes, 690A, Ilhotas, Teresina-PI.

Horários:

·        Segunda e quinta-feira, 07h às 20h;

·        Terça, quarta e sexta-feira, 07h às 19h;

·        Sábado - 07h às 13h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES