Universidade Federal divulga Calendário Acadêmico 2024 da Graduação Presencial

Com 100 dias letivos e o começo das atividades do período 2024.1 em 15 de março e sua conclusão acontece no dia 15 de julho

Universidade Federal divulga Calendário Acadêmico 2024 da Graduação Presencial | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Calendário Acadêmico de 2024 da Universidade Federal do Piauí (UFPI) já está disponível para consulta. A aprovação aconteceu por meio da Resolução Nº 619 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) de 18 de dezembro de 2023. O novo calendário regulamenta os Períodos Letivos de 2024.1 e 2024.2 dos cursos de graduação presencial da Instituição.

Com as datas propostas, o primeiro e segundo períodos letivos começam e terminam dentro do ano de 2024, ou seja, a Universidade iguala o calendário acadêmico ao calendário civil. Além disso, o calendário possui maior flexibilidade, pode ser estendido no caso de interrupção das aulas, não havendo prejuízos aos dias letivos e apresenta novidades como, por exemplo, quatro oportunidades para os alunos realizarem as matrículas em cada semestre.

O calendário fornece ainda novas possibilidades para assegurar o avanço dos currículos dos discentes, muitos dos quais não conseguiram cursar certas disciplinas e sofreram atrasos devido à pandemia, oferecendo a oportunidade de disciplinas bimestrais para os alunos. “Em vez do aluno fazer uma disciplina no semestre todo, ele consegue fazer duas disciplinas ou mais, se elas tiverem condição de pré-requisito, uma como a outra”, esclareceu Leomá Matos, Diretor Administrativo Acadêmico da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG/UFPI).

Conforme a Resolução CEPEX N° 619, o calendário conta com 100 dias letivos e o começo das atividades do período 2024.1 em 15 de março e sua conclusão acontece no dia 15 de julho. As matrículas curriculares irão acontecer durante o dia 4 ao dia 8 março para todos os estudantes da graduação, calouros e veteranos. Na sequência, o período 2024.2 inicia-se no dia 14 agosto e será concluído em 18 de dezembro. 

Confira as datas e orientações referentes aos períodos letivos 2024.1 e 2024.2 na Resolução CEPEX N° 619 do Calendário Acadêmico de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES