Vacinação contra a raiva nas zonas Norte e Leste acontece no próximo sábado (2)

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos

Vacinação contra a raiva nas zonas Norte e Leste acontece no próximo sábado (2) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se inicia no próximo sábado (2) a Campanha Municipal de vacinação contra a raiva em Teresina. A primeira etapa, que acontece das 8h às 17h, vai contemplar as zonas Norte e Leste da capital, com 135 pontos de vacinação e mais um posto drive thru debaixo da Ponte Estaiada.

Ao todo, 135 postos estarão disponíveis em todos os bairros das referidas zonas, durante todo o dia. “No sábado seguinte (9) será a segunda etapa, contemplando os bairros das zonas sul e sudeste, e em seguida será a vez da zona rural, em datas que divulgaremos posteriormente”, antecipa Élcio Leite, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que coordena a campanha.

“Convidamos todos os tutores de cães e gatos das zonas Norte e Leste para levar seus animais a um dos postos de vacinação e garantir a dose desses animais”, alerta Élcio Leite. “A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, reforça o gerente.

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Uma das formas de se fazer o controle desta doença é a vacinação dos animais domésticos, principalmente cães e gatos, espécies estas que tem maior proximidade com os seres humanos. Portanto, o Ministério da Saúde, através dos municípios, estabelece campanhas de vacina anualmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES