Vai chover hoje em Teresina? Veja como fica a previsão do tempo na capital

A cidade está em alerta amarelo do INMET, indicando possibilidades de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, com ventos de até 60 km/h.

Vai chover hoje em Teresina? Veja como fica a previsão do tempo na capital | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) compartilhou em sua plataforma a previsão do tempo para este sábado (03), durante o Corso de Teresina, um evento que atrai multidões para curtir um dos maiores eventos carnavalescos da cidade.

Segundo o órgão, há altas chances de chuva, conforme a previsão feita às 10 horas de hoje (03). No entanto, o dia ainda terá períodos de sol entre muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada ao entardecer e à noite na Região Metropolitana de Teresina. A cidade está em alerta amarelo do INMET, indicando possibilidades de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, com ventos de até 60 km/h.

Durante a noite, as condições meteorológicas permanecerão instáveis, com muitas nuvens, e é possível ocorrer chuva, podendo ser na forma de pancadas, e não se descarta a possibilidade de trovoadas isoladas. As temperaturas irão variar entre mínimas de 25 e 26°C e máximas de 29 e 33ºC.

Alertas laranja e amarelo

O Inmet emitiu alertas amarelo e laranja para chuvas intensas em 124 municípios do Piauí, com vigência até as 10h de domingo. O alerta amarelo, abrangendo regiões Norte, Centro-Norte, Sudeste e parte do Sudoeste, prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos de até 60 km/h. 

Já o alerta laranja, para o restante do Sudoeste, indica possíveis chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos de até 100 km/h, implicando riscos como corte de energia, queda de árvores e alagamentos. 

Entre os municípios afetados pelo alerta laranja estão Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Currais, Gilbués, Guadalupe, Landri Sales, Marcos Parente, Monte Alegre do Piauí, Palmeira do Piauí, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia, Sebastião Leal e Uruçuí. 

Recomenda-se não se abrigar debaixo de árvores, desligar aparelhos elétricos e buscar informações adicionais com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES