Vaquejada movimenta o Piauí e deve reunir mais de 80 mil pessoas

Além das competições de vaquejada, o evento vai contar com exposições do agronegócio e estandes para empreendedores do setor

Vaquejada movimenta o Piauí e deve reunir mais de 80 mil pessoas | Pedro Arimateya
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa hoje (08), a 23ª edição da Grande Vaquejada no Parque Arrocha o Nó, localizado às margens da BR-316. O evento deve receber mais de 80 mil pessoas entre seus cinco dias, tais como vaqueiros e amantes da vaquejada vindos das mais diversas regiões do Brasil.

Além das competições de vaquejada, o evento vai contar com exposições do agronegócio e estandes para empreendedores do setor. O espaço é uma ótima oportunidade para curtir com a família, pois conta com a megaestrutura, que vai desde a segurança no local à praça de alimentação.

Programação 

As apresentações começam na sexta-feira (10) com Thiaguin, Meninos de Barão, Zé Cantor e Forró Real respectivamente. Já no sábado (11) a ordem será Geovana Rocha, Rey Vaqueiro e Brasas do Forró. Os shows visam fomentar cada vez mais a cultura nordestina valorizando artistas voltados aos estilos do forró e piseiro.

Pedro Bucar cuida da organização do evento e destaca que a entrada no espaço é gratuita, porém para os shows é necessário fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa. A medida visa ajudar entidades sociais de Teresina na distribuição de alimentos para o público carente da cidade.

“Até domingo, vamos ter atrações musicais, comidas típicas e muita diversão. Comidas típicas, música, forró, parque para a criançada, arquibancada coberta, aqui é um ambiente pra você vir com a família, pra você curtir a vaquejada, um ambiente para todos e eu acho que quem não vier perderá uma grande festa”, disse.

Tradicional Vaquejada do Parque Arrocha o Nó começa hoje (8) em Teresina / Foto - Pedro Arimateya

Samara é uma das comerciantes que vai oferecer comidas saborosas ao público da vaquejada na praça de alimentação. No ramo há mais de 35 anos, ela garante que vai produzir delícias típicas do estado como Maria Isabel, Feijão Tropeiro, Vatapá, Carne do Sol, Carneiro, um prato completo para todos se deliciarem.

“A expectativa é a melhor de todas, a organização nos garante e o público também. O público gosta muito do evento e das comidas. Soube que foram mais de 1 mil inscrições, e a culinária típica é um dos pontos principais”, disse.

A 23º Edição da Grande Vaquejada do Parque Arrocha o Nó conta com o patrocínio da Vodka Slova, Empório Prime, Água da Boa, Mikes e Armazém Dom Severino. O apoio é assinado pela Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (SEAGRO), Mundi, Vetnil, Empório Pescados, Ice Gelo e Brahma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES