Veículo furtado há quase 3 anos, em Brasília, é recuperado pela PRF em Teresina

O homem e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para que as medidas legais fossem tomadas

Veículo furtado há quase 3 anos, em Brasília, é recuperado pela PRF em Teresina | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante ação na rodovia BR-343, em Teresina, apreendeu um veículo que havia sido furtado em junho de 2021, na cidade de Brasília (DF), e prendeu um homem de 26 anos por receptação e adulteração. 

COMO FOI A ABORDAGEM? Durante fiscalização, uma equipe avistou o referido veículo realizando manobras perigosas na via e imediatamente emitiu ordem de parada. Ao abordar o condutor, este apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) impresso em papel A4, contendo elementos de autenticidade falsificados, inclusive um QR code adulterado.

MINUCIOSA INSPEÇÃO: Diante disso, os agentes procederam com uma minuciosa inspeção nos elementos de identificação do veículo, onde constataram sinais de ação de instrumento abrasivo e, posteriormente, remarcação do número de Identificação do Veículo (NIV), comumente conhecido como chassi, e da numeração do motor.

VEÍCULO ADULTERADO: Após uma minuciosa análise nos sistemas, confirmou-se que o veículo estava, de fato, adulterado. Além disso, o veículo original possuía registro de furto/roubo, ocorrido em Brasília (DF), em 18 de junho de 2021. Diante das informações obtidas, foi constatada, em princípio, a ocorrência de adulteração veicular. O homem e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para que as medidas legais fossem tomadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES