Veja o cronograma de atendimento da Defensoria Itinerante para fevereiro

Defensoria Itinerante divulga calendário de atividades para o mês de fevereiro

Defensoria Itinerante leva serviços jurídicos à população | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte dos esforços da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) na luta por levar assistência jurídica integral e gratuita à população piauiense, a Diretoria Itinerante da instituição divulgou o cronograma de atendimentos que serão realizados no mês de fevereiro.

O calendário inclui as atividades desenvolvidas através do projeto Defensoria Itinerante em Ação, iniciativa da DPE/PI que  busca levar o acesso à justiça a aquelas pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade que residem em localidades onde a instituição ainda não está presente de forma permanente, levando assim os atendimentos da Defensoria Pública para essa população, buscando dar resolutividade em demandas reprimidas.

Defensoria Itinerante leva serviços jurídicos à população 

Confira abaixo o calendário de ações previstas para o mês de fevereiro:

  • 5 a 9 - Teresina (Jornada Itinerante) 
  • 19 a 23 - Várzea Grande (Jornada Itinerante)
  • 26 - Buriti dos Lopes
  • 27 e 28 - Inhuma

O defensor público Alessandro Andrade Spíndola, diretor da Defensoria Itinerante, fala sobre o calendário divulgado. “Seguindo a programação da Defensoria Itinerante, divulgamos o nosso cronograma de ações que serão realizadas ao longo do mês de fevereiro, visando assegurar a cidadania da população dessas localidades. Conforme anunciado, as ações itinerantes iniciam no dia 5, em Teresina, por meio da Jornada Itinerante, com atendimentos até o dia 9. A próxima ação acontece entre os dias 19 e 23, no município de Várzea Grande, seguido por Buriti dos Lopes, no dia 26 e Inhuma, nos dias 27 e 28”, destacou o Defensor Público.

Nas atividades promovidas pela Defensoria Itinerante são ofertados serviços como reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade biológica ou socioafetiva, suprimento de registro de óbito, além de informações sobre processos criminais acompanhados pela Defensoria Pública.

 É necessário levar documentos básicos, como DOCUMENTO DE IDENTIDADE, CPF, comprovante de residência e demais documentos relacionados com a demanda pretendida. Os atendimentos promovidos pela DPE/PI são gratuitos e não necessitam de agendamento prévio. 

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Defensoria Itinerante através do seguintes números de WhatsApp: (86) 9 9495-7298; (89) 9 9443-4354 ou ainda através do seguinte endereço de e-mail: (itinerante@defensoria.pi.def.br).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES