Veja o funcionamento do comércio em Teresina no feriado desta quarta-feira, 15

Agências bancárias também não abrem para atendimento ao público na quarta-feira

Veja o funcionamento do comércio em Teresina no feriado desta quarta-feira, 15 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, 15 de novembro, o feriado nacional do Dia da Proclamação da República, deve alterar o funcionamento de serviços em todo o Piauí. Na capital, Teresina, lojas, supermercados e shoppings devem estar abertos; já os bancos e serviços públicos estarão fechados. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), durante o feriado da Proclamação da República, as lojas do Centro e bairros poderão abrir. 

“Comunicamos que é autorizado o funcionamento do comércio lojista em geral no dia 15 de novembro (Dia da Proclamação da República), mediante pagamento da importância de R$ 80,00 para cada empregado que laborar neste dia”, informou o comunicado do Sindilojas.  

O Sindicato dos Comerciários de Teresina (Sindcom) informou que estabelecimentos lojistas, varejistas, shoppings, loterias, supermercados e atacados poderão abrir mediante pagamento dos funcionários. Farmácias também devem permanecer abertas.  

SHOPPINGS

Riverside Shopping

- Praça de alimentação e parque infantil: 10h às 22h

- Lojas e Quiosques: 14h às 20h

- Academia: 8h às 22h

- Padaria: 7h às 22h

- Clínicas e consultórios: 9h ás 18h

- Supermercado: 8h às 22h

Teresina Shopping

- Espaço Família: 12h às 20h

- Lojas: 14h às 20h

- Carrefour: 8h às 22h

- Lojas de alimentação e parque: 10h às 22h

- Cafeterias: poderão funcionar das 12h às 22h

- Cinemas: A partir das 12h30

- Smartfit: 8h às 14h

Shopping Rio Poty

- Lojas e Quiosques: 10 às 22h

- Parques: 14h às 22h

- Bodytech: 9h às 14h.

- Lazer, e Alimentação: 10h às 22h.

- Cafeterias: 10h às 22h

- Cinema: 13h30 às 22h30.

- Lotérica: 12h às 18h.

- Sicredi: Fechado

- Bio Análise: 6h30 às 18h30.

- Espaço Cidadania: Fechado

OUTROS SERVIÇOS

O Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina informaram que todos os órgãos da administração pública direta e indireta não vão funcionar, com exceção dos serviços públicos essenciais. As atividades retornam ao horário normal de funcionamento na quinta-feira (16).

BANCOS

Agências bancárias também não abrem para atendimento ao público na quarta-feira. Contudo, caixas eletrônicos e áreas de autoatendimento estarão disponíveis para saques, além de transferências e pagamento de contas.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Mas caso isso não ocorra, contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 15 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na quinta-feira (16). Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

A entidade recomenda que, para maior comodidade e conveniência, os clientes e o público em geral podem evitar o comparecimento presencial nas agências bancárias utilizando os canais digitais dos bancos, como internet banking e atendimento telefônico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES