Exclusivo Vereador Dudu defende união de PT e Dr.Pessoa contra “célula bolsonarista”

O Partido dos Trabalhadores trabalha a possibilidade real de lançar candidatura própria ao Palácio da Cidade de Teresina no próximo pleito.

Vereador Dudu defende união de PT e Dr.Pessoa contra "célula bolsonarista" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT) afirmou defender, em entrevista ao MeioNorte.com, uma união entre o seu partido e o atual gestor da capital, Dr.Pessoa para as eleições de 2023. Segundo ele, a prioridade deveria estar centrada na chapa proporcional e não em uma disputa interna pela chapa majoritária.

O Partido dos Trabalhadores trabalha a possibilidade real de lançar candidatura própria ao Palácio da Cidade de Teresina no próximo pleito. Com alinhamento em nível federal e estadual, a sigla acredita ter grandes chances de conseguir êxito na capital que tem histórico de rejeição ao partido. 

No entanto, uma disputa interna acabou gerando um mal-estar entre os líderes e correligionários. Acontece que três nomes se apresentam como pré-candidatos na busca pelo feito. São eles: o Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, deputado Fábio Novo e deputado Marcus Vinicius. No entanto, Dudu é um dos partidários que acreditam que essa discussão deve ser tratada em consenso entre os demais partidos da base aliada do governo do Estado.

"Nesse momento, a minha opinião é que a gente tem que se debruçar na organização da chapa proporcional. Lá na frente, nós temos e fazemos parte de um campo democrático e popular aqui em Teresina que fazem parte vários partidos. O MDB, o prefeito Pessoa, o PT, o PSD. Do outro lado, tem a célula do Bolsonarismo aqui que é comandando por Sílvio Mendes, Ciro Nogueira e outros. Nós queremos que esse campo democrático continue a governar Teresina. Por isso venho defendendo esse fortalecimento proporcional e lá na frente a gente discutir a estratégia majoritária, assim eu tenho dito dentro do partido."

O parlamentar destaca ainda que acredita ser necessária uma união dentro do PT, além de um diálogo aberto com o que classificou de "campo democrático", fazendo referência aos partidos membros da base de apoio ao governo do Piauí. Dudu lembrou crises passadas da sigla e disse que debates antecipados podem acabar atrapalhando o projeto de lançar um candidato próprio.

"Nós vivenciamos várias disputas internas que não foram boas. Vivemos isso em 2008, em 2012 e 2016. Em 2020 a gente teve um processo mais pacificado. Se a gente começa agora pode acabar desconstruindo a possibilidade de uma candidatura majoritária do PT".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES