Exclusivo Vereadora Elzuila frusta PT e diz que permanece na gestão de Dr.Pessoa

O PT, partido da parlamentar, conta com pelo menos três pré-candidatos ao Palácio da Cidade.

Elzuila frusta PT e diz que permanece na gestão de Dr.Pessoa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora da capital Teresina, Elzuila Calisto (PT), descartou qualquer ruptura, nesse momento, com a gestão do atual prefeito, Doutor Pessoa (Republicanos). A declaração foi feita durante entrevista ao portal MeioNorte.com.

O PT, partido da parlamentar, conta com pelo menos três pré-candidatos ao Palácio da Cidade. No entanto, petistas que mantém cadeira na Câmara de Vereadores resistem ao ato de enfraquecer previamente o atual gestor e embarcar no fortalecimento dos nomes postos pela legenda para o próximo pleito.

Elzuila, por sua vez, defende que a sua permanencia ao lado de Pessoa se dá pelo fato de apoiar "uma Teresina melhor". "Dr.Pessoa é um amigo nosso. Faço parte da sua administração por acreditar que podemos melhorar nossa cidade", disse a vereadora.

Questionada sobre qual seria a sua preferência entre os nomes para uma eventual candidatura própria de seu atual partido, Elzuila preferiu não se comprometer com os colegas de sigla e brincou - ou não - ao se colocar como mais uma pré-candidata da legenda. "Em relação ao melhor candidato do PT a minha preferência sou eu", declarou.

Elzuila faz parte do grupo de três três vereadores do PT, com Dudu Borges e Deolindo Moura que compõem a base do prefeito de Teresina Dr. Pessoa na Câmara. O grupo também indica cargos na gestão municipal. Isso têm causado desconforto entre as instâncias do partido, principalmente, a nível estadual.

Um dos nomes que disputam internamente o direito de disputar o Palácio da Cidade pelo PT, o deputado Fábio Novo comentou recentemente sobre a participação dos parlamentares na composição administrativa do município. Para ele, os vereadores não deveriam fazer as indicações. No entanto, segundo o parlamentar, é preciso respeitar as decisões do grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES