Vereadores piauienses se reúnem em II encontro estadual do legislativo

O evento tem como objetivo ser um viés de fortalecimento do papel dos vereadores no cenário político.

Vereadores piauienses se reúnem em II encontro estadual do legislativo. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro, Luís Correia sediará o II Encontro Estadual do Legislativo Municipal, reunindo mais de 500 vereadores e autoridades piauienses no SESC Praia. O evento, promovido pela União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP), tem como objetivo ser um viés de fortalecimento do papel dos vereadores no cenário político, abordando temas cruciais como a nova legislação eleitoral, fiscalização e controle interno, empreendedorismo, e o papel da mulher na política.

O vereador José Cardoso, presidente da AVEP, destaca a importância do encontro como um espaço propício para a troca de vivências entre os parlamentares.

"Esse é um momento importante para nós vereadores. Um evento que vai possibilitar um intercâmbio entre os parlamentares com trocas de vivências e compartilhamento de ideais pelo ideal comum de trabalhar pelo povo." Afirmou.

Além do governador do Piauí, Rafael Fontelles, o II Encontro Estadual do Legislativo Municipal contará com a presença de autoridades como os Senadores Marcelo Castro e Jussara Lima e os Deputados Júlio César e Georgiano Neto que se farão presentes no evento que promove diálogos sobre a participação das mulheres na política, análise do cenário político atual, além de discutir leis e processos que contribuem para a capacitação dos vereadores.

"Vamos dialogar sobre assuntos cruciais para nosso povo, esse é um legado que trago através do meu mandato e esse encontro é um importante significado para isso. Minha luta em toda gestão é fazer da Avep uma Avep de todos e a valorização do trabalho árduo desempenhado por cada vereador piauense", ressaltou o presidente Cardos. 

O II Encontro contará com ilustres palestrantes de instituições importantes como TCE, TCU , SESC, Ministério Público do Piauí, OAB e UVB . A parceria com o Sesc continua e proporcionará um ambiente propício para o intercâmbio de ideias, reforçando o compromisso político dos vereadores piauienses em busca de soluções e avanços para a sociedade.

A união dos vereadores é a maior organização em membros políticos com 2.146 vereadores

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES