Vice-Governadoria terá nova sede em prédio que será revitalizado no Centro

Antigo prédio do Tribunal de Contas do Piauí, no Centro da Cidade, sediará também outras secretarias

Vice-Governadoria terá nova sede em prédio que será revitalizado no Centro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (13), foi assinado o contrato para a reforma do antigo prédio do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), que será transformado na nova sede da Vice-Governadoria do Estado.

A iniciativa é liderada pelo vice-governador Themístocles Filho e pela secretária de Desenvolvimento, Abastecimento e Energias Renováveis, Paula Jeane, visando recuperar o prédio que, por muito tempo, tem sido ocupado por usuários de drogas e moradores de rua, revitalizando assim esta parte do centro de Teresina.

O prédio fica localizado no cruzamento entre as ruas Álvaro Mendes e Sete de Setembro, próximo ao Palácio de Karnak.

Vice-Governadoria terá nova sede em prédio que será revitalizado no Centro - Foto: Ascom

Segundo Themístocles Filho, além da Vice-Governadoria outras secretarias irão funcionar no local.  “Esse é um projeto que vai ampliar, reformar e renovar o antigo prédio do TCE, que hoje a situação é de péssima qualidade. Infelizmente, por conta do abandono do local, vários usuários de drogas estavam ocupando esse espaço. E isso prejudica o Centro de nossa Capital. Então, pensando em revitalizar a região, nós, juntamente com o Governo do Estado, tomamos a iniciativa de colocar o prédio da Vice-Governadoria e também de outras secretarias do Estado neste local. Até o meio do próximo ano devemos estar funcionando lá”, explicou o vice-governador. 

O contrato do projeto foi assinado entre a Secretaria de Desenvolvimento, Abastecimento e Energias Renováveis e o arquiteto Adriano Melo. “Nós estamos muito felizes com a assinatura desse contrato. E estamos confiantes de que toda essa região irá se beneficiar com essa reforma que com certeza trará mais segurança e beleza para o Centro de Teresina. Esse é o primeiro passo”, pontou a secretária Paula Jeane.

Vice-Governadoria terá nova sede em prédio que será revitalizado no Centro - Foto: Ascom

O arquiteto Adriano Melo destacou a importância do projeto para o Centro da cidade. “Estamos emocionados pela oportunidade de darmos o primeiro passo para a revitalização do Centro de Teresina. Não é fácil, mas estamos juntos e o projeto vai ser completamente dentro da perspectiva de revitalizar e conservar a nossa história”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES