VÍDEO! Aeronave de pequeno porte cai em lagoa na zona Norte de Teresina

A reportagem apurou que a aeronave estava com dois ocupantes, que saíram ilesos. O monomotor está virado e os bombeiros foram acionados para os primeiros procedimentos.

O monomotor está virado e os bombeiros foram acionados para os primeiros procedimentos. | Reprodução/ WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aeronave do tipo monomotor caiu, na manhã deste domingo (11), em uma área de lagoa do bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina, na região do Parque Ambiental Encontro dos Rios. A informação foi confirmada ao Meionorte.com por uma equipe do 9° Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência. 

Avião caiu na zona Norte de Teresina 

A aeronave estava com dois ocupantes, que saíram ilesos. Tratam-se do piloto Jhony Francisco Alves dos Santos e do Policial Militar do Ceará, Marcelo Nogueira Ramos, que estavam vindo do estado do Pará. O monomotor está virado e os bombeiros foram acionados, que conseguiram retirar as vítimas com o auxílio de uma corda. Um dos envolvidos relatou apenas que ela perdeu o controle. No entanto, as reais causas do incidente ainda serão levantadas pela perícia.

O sargento Oliveira, do 9° BPM, juntamente com sua equipe, viu o momento em que a aeronave estava caindo.  Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar auxílio.

VÍDEO! Aeronave de pequeno porte cai em lagoa na zona Norte de Teresina  (Foto: Ivan Lima/ Meio Norte)

"Estávamos nas proximidades do Poty Velho, quando a gente viu e percebeu a aeronave fazendo uma manobra meio estranha e possivelmente pane. A gente imaginou que ela poderia ter caído, imaginamos que teria sido no rio, onde o resgate seria um pouco mais difícil e o risco até de algum piloto morrer. Ela veio a cair na região de Olaria, onde a lagoa também é um pouco profunda. O avião está com as rodas para o ar. A gente conseguiu entrar, tirar alguns objetos e os pilotos estão bem. Eles só disseram que o avião perdeu o controle. O bombeiro chegou e tirou eles com a corda", explicou o sargento ao Meionorte.com.

Aeronave de pequeno porte caiu  em lagoa na zona Norte de Teresina 

Informações preliminares apontam que a aeronave seria do empresário Tiago Maximiano Junqueira. Caixas de perfumes importados foram encontrados dentro da aeronave. 

"Chegamos muito rápido no local do acidente, lá encontramos os dois tripulantes fora da aeronave, retirando a bagagem que estava dentro. Realizamos o resgate das duas pessoas, bem como de todos os pertences pessoais. Eles estavam aparentemente bem, sem lesões ou mesmo arranhões e foram transportados pelo Samu ao hospital para avaliação médica mais específica”, afirmou a relações públicas do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente-coronel Najra Nunes.

SAMU e bombeiros foram acionados (Foto: Ivan Lima/ Meio Norte) 

A perícia da Polícia Civil, Polícia Militar, bem como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a  administradora do Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), foram acionadas.  A aeronave ficou sem grandes avarias, pouco submersa na lagoa, não havia odor ou sinais de vazamento de combustível no local. As causas do acidente serão investigadas.

*Com informações do repórter Ivan Lima, direto do local do incidente



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES