VÍDEO! Bandidos fingem planejar casamento e roubam carro e cofre de casa paroquial

O Major Talles relatou que os criminosos chegaram à casa paroquial com uma suposta intenção de agendar um casamento, quando minutos depois anunciam o crime.

Bandidos fingem planejar casamento e anunciam assalto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem as igrejas escapam da mira dos bandidos! Nesta terça-feira (10), a casa paroquial da Vila Operária, na zona Norte de Teresina, foi alvo de assalto, e o padre, as seminaristas e a secretária, tiveram seus celulares roubados. De acordo com o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), os suspeitos ainda levaram o cofre da igreja e um carro que estava no local.

Ao repórter Matheus OIiveira, da Rede Meio Norte, o Major Talles relatou que os criminosos chegaram à casa paroquial com uma suposta intenção de agendar um casamento, quando minutos depois anunciam o crime. Em um curto período de tempo, os suspeitos fizeram as vítimas reféns, subtraíram as peças valiosas, em seguida fugiram no carro.

“De posse das informações e sendo acionados por populares, com nossa viaturas conseguimos interceptar o carro usado no roubo ali nas imediações do bairro São Joaquim”, disse o Major Talles.

Bandidos fingem planejar casamento e anunciam assalto | FOTO: Reprodução

Após o crime, os suspeitos se evadiram do local com o carro que estava estacionado na casa paroquial - o veículo pertence aos técnicos que auxiliam na sonorização da igreja. Conforme o 9º BPM, o veículo foi encontrado horas depois com os pneus furados.

“Com o carro apreendido e tudo controlado, a polícia de investigação vai colher todas as informações, ouvindo depoimentos de possíveis testemunhas, das vítimas que se encontravam na casa paroquial, e a partir daí, elaborar uma linha de investigação para que a gente chegue nos autores desse crime’, afirmou o Major Talles.

O local onde foi alvo do crime fica a alguns metros da Igreja da Vila Operária, na zona Norte de Teresina. Em nota, a casa paroquial afirmou que não sabe quanto tinha dentro do cofre. Nesta quarta-feira (11), o padre esteve no 2º DP para prestar depoimento, e até então, os criminosos não foram presos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES