VÍDEO! Cadela acha celulares roubados embaixo de pedras durante operação Interditados

Ao todo, 12 pessoas foram conduzidas e 16 aparelhos celulares e 3 máquinas de cartão de crédito foram apreendidos.

Cadela acha celulares roubados embaixo de pedras durante operação Interditados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a Operação Interditados 15, deflagrada na manhã desta terça-feira (26), a cadela Katrina, que integra a equipe do Núcleo de Operações com Cães (NOC), achou celulares roubados escondidos embaixo de pedras na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. Vídeos feitos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), mostram como ocorreu a ação, que também foi realizada no Shopping da Cidade.

Operação Interditados 15 foi deflagrada no Shopping da Cidade e Praça da Bandeira Foto: Ascom/SSP

COMO OCORREU? Na manhã de hoje, a Superintendência de Operações Integradas - SOI dirigiu-se ao Centro de Teresina com o objetivo de combater a venda de aparelhos eletrônicos oriundos de roubo ou furto.  Katrina foi uma das peças fundamentais, farejando os objetos roubados. Ao todo, 12 pessoas foram conduzidas e 16 aparelhos celulares e 3 máquinas de cartão de crédito foram apreendidos. 

CÃES EM OPERAÇÕES. Os cães são frequentemente treinados para detectar substâncias e objetos ilícitos, como drogas, armas de fogo, explosivos, entre outros. Seu olfato aguçado e capacidade de rastreamento os tornam valiosos aliados nestas buscas e apreensões. Além disso, a presença de cães na polícia também contribui para a segurança dos servidores.

INTERDITADOS: A Polícia Militar atuou em parceria com a Polícia Civil. A operação faz parte do combate ao roubo e furto de aparelhos celulares no Estado do Piauí, que se tornou referência em todo o Brasil. O projeto possui três vieses, as blitzen, as intimações em massa e as fases da Operação Interditados, onde lojas físicas e virtuais que realizam a compra e a revenda de aparelhos roubados têm suas atividades econômicas suspensas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES