VÍDEO! Cães e gatos são achados mortos em sacos de lixo em Parnaíba; 20 no total

O presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB levou a hipótese de que o descarte tenha sido feito por uma clínica clandestina.

20 animais são achados mortos em sacos de lixo em Parnaíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da manhã desta quarta-feira (24), a cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, foi surpreendida com uma cena perturbadora e desumana. Cerca de 20 animais, sendo oito cães e doze gatos, foram encontrados mortos dentro de sacos plásticos numa calçada do entorno do terminal rodoviário.

Um funcionário que limpava o local encontrou os animais: adultos e filhotes, alguns deles com fraldas e marcas de cirurgia. O presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Fabricio Araújo, levantou a hipótese de que o descarte tenha sido feito por uma clínica clandestina que “infelizmente existe, já tem atuação no mercado”.

“Esses animais estavam com marcas de cirurgia de acesso a soro, deixando a entender que foram vítimas de alguma clínica clandestina aqui na nossa cidade [...] A partir do momento em que tivemos conhecimento dos fatos, nos dirigimos ao local, acionamos a Polícia Civil, os peritos, e o Zoonose, que faz o controle dessas situações”, relatou Fabricio Araujo ao repórter Carlos Mesquita, da Rede Meio Norte.

Assista à reportagem!

Nos próximos dias será instaurado um inquérito para apurar o caso, assim como as câmeras de segurança do local. O Secretário do Meio Ambiente de Parnaíba, Gustavo Lima, também afirmou que tomará as medidas cabíveis a fim de identificar os envolvidos no descarte dos animais.

“Nós estamos tristes com essa notícia desse descarte [...] estão aqui todos maltratados, e nós de praxe, vamos fazer a investigação, e tendo os culpados, acionar administrativamente e acompanhar para um processo cível. Então vamos tomar todas as medidas cabíveis”, enfatizou Gustavo Lima à Rede Meio Norte.

20 animais são achados mortos em sacos de lixo em Parnaíba, no Piauí | FOTO: Reprodução

Até a última atualização desta reportagem, ainda não se sabe ao certo o que e quem levou os animais até o local, assim como se os filhotes estavam mortos na ocasião. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelos órgãos responsáveis da cidade de Parnaíba. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES