VÍDEO!Caminhão de lixo atropela cachorro e gari joga animal vivo em caçamba

Nas imagens, o servidor pega o animal pelas patas de cabeça para baixo e arremessa dentro do caminhão de lixo, o cachorro ainda vivo.

Caminhão de lixo atropela cachorro e gari joga animal vivo em caçamba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um cachorro foi brutalmente atropelado e jogado ainda vivo na caçamba de um caminhão de lixo nesta quarta (14), na zona Sudeste de Teresina, no Piauí. As cenas de crueldade repercutiram nas redes sociais e chamaram atenção da vizinhança.

Nas imagens mostram o cachorro, nitidamente, deitado no canto da rua próximo a uma calçada. O caminhão de lixo costuma transitar em zigue-zague, e em uma de suas manobras, o veículo passa por cima do animal e para mais a frente. Dois garis descem e apanham os lixos. Segundos depois, um gari flagra o cachorro vivo, porém com dificuldade de se mexer. O servidor pega o animal pelas patas de cabeça para baixo e arremessa dentro do caminhão de lixo, o cachorro ainda vivo.

Em suas redes sociais, a vereadora de Teresina Thanandra Sarapatinhas relatou a situação e questionou a tamanho brutalidade do servidor. Ao Meionorte.com, ela identificou o caso como crime por parte dos garis. Segundo ela, houve abuso por parte dessas pessoas, as quais foram denúncias à delegacia, onde foi feito um Boletim de Ocorrência. 

"Já entrei em contato com o delegado, ele disse que já foi registrado um Boletim de Ocorrência, eles vão identificar os servidores que fizeram parte disso. Agora é esperar a polícia e se o cara fez isso de propósito, pois cometeu um crime. Ele vai ter que pagar por isso. A gente vê (nas imagens) que o animal ainda vivo, é totalmente desumano, é um abuso o que aconteceu. agora é aguardar a polícia fazer a investigação e ver o  que vai acontecer”, relata a vereadora.

Em nota, a Prefeitura de Teresina manifestou repúdio ao atropelamento do animal. Segundo a PMT, a administração é totalmente contrária a qualquer tipo de maus tratos contra os animais, crime este previsto em lei.

“A CPDA fez representação junto a Delegacia de Meio Ambiente sobre caso de maus-tratos praticados contra um cachorro por funcionários da Prefeitura de Teresina. Segundo denúncia de populares, o cachorro foi atropelado pelo carro do lixo e, em seguida, jogado na caçamba de lixo e, consequentemente, esmagado com o lixo”, diz a nota da Prefeitura de Teresina.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas disse que a Delegacia de Proteção Ao Meio Ambiente registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso. A nossa reportagem procurou a DPMA, mas não obteve retorno.

NOTA DA PREFEITURA  DE TERESINA

A Prefeitura de Teresina expressa seu repúdio ao atropelamento de um cachorro pelo caminhão que realiza a limpeza pública da cidade. O fato ocorreu na rua e foi flagrado por câmeras de segurança, durante o serviço de coleta de lixo e não houve socorro ao animal. A Prefeitura é totalmente contrária a qualquer tipo de maus tratos contra os animais, crime previsto em lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES