Exclusivo VÍDEO! Criança de 7 anos procura escola para denunciar estupros do tio em Teresina

Além disso, há relatos de que ao menos 7 meninas teriam sido abusadas pelo homem, de 36 anos, que é parente.

Criança de 7 anos procura escola para denunciar estupros do tio em Teresina | FOTO: Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (16), uma criança de apenas 7 anos procurou a Escola Municipal Clodoaldo Freitas, no bairro Pedra Mole, zona Norte de Teresina, para denunciar que estava sendo abusada sexualmente pelo próprio tio. Com dores e chorando bastante, a menina chegou clamando aos professores por ajuda.

A reportagem da Rede Meio Norte apurou que não seria a primeira vez que a criança teria sido violentada, a princípio o caso não foi levado adiante pelo Conselho Tutelar. Além disso, há relatos de que ao menos 7 meninas teriam sido abusadas pelo homem, de 36 anos, que é parente. Um professor, que preferiu não ser identificado, comentou o caso e afirmou que o acusado atraia as vítimas por meio de jogos. 

“Nós tivemos ciência desse primeiro caso aqui na escola no mês de maio. Ela foi ouvida pelo Conselho Tutelar, mas o caso não foi levado adiante. Há dois meses eu tomei ciência de outras duas crianças, meus alunos, que tinham sido vítimas dessa mesma pessoa, e o mais interessante disso é que o modus operandi dele é o mesmo: conquistava as crianças através de jogos, pois ele é programador de computação. Ele fica tentando atrair as crianças com presentes, com jogos, e as crianças são próximas a ele: sobrinhos, afilhados”, afirmou o professor.

Na manhã de hoje, a criança chegou à escola e denunciou novamente os abusos, onde, então, foi atendida. O professor ainda relatou que assim que tomou ciência, não pôde se omitir e levou o caso adiante. Por fim, o docente alertou que todos devem prestar atenção, pois “as crianças dão sinais de alguma maneira”.

“Hoje ela chegou relatando novamente que foi mais uma vez assediada e nós decidimos agir diante dos fatos. Nós já nos apresentamos ao Ministério Público, com ela já é a terceira criança, e tivemos ciência de outras duas, mas ainda nada concreto, mas de certo, 3 crianças já foram vítimas desse abusador. Então o que fica para gente de experiência é que esse tipo de pessoa, esses aliciadores não têm uma cara, eles não têm uma identidade que a gente pode olhar e julgar, às vezes são pessoas que estão próximas no convívio social. Temos que estar atentos, as crianças dão sinais de alguma maneira, e espero que dessa vez ele não passe despercebido”, disse o professor.

VÍTIMA DENUNCIA EM VÍDEO

Em vídeo obtido pela Rede Meio Norte, a criança de 7 anos conta a uma mulher o que o tio fazia com ela. Em alguns momentos, a vítima narra em um tom de voz triste e angustiada. Ao mesmo tempo, a mulher levanta palavras a fim de que a criança esclareça direitinho o que abusador fez.

“Ele pega nas minhas partes íntimas, aí eu não deixo. (Eu) não gosto disso, aí ele faz, ele lambe (as partes íntimas) e eu não gosto. Ele mete o negócio dele aqui (nas partes íntimas) (se a tia souber) ela nunca mais vai falar comigo (uma mulher a consola: “ela vai continuar amando você, continuar gostando de você, também? você não é culpada de nada não)”

Após a repercussão da denúncia da criança, a advogada Nathália Freitas, de prontidão, tomou a frente do caso em defesa das vítimas. À reportagem, ela explica que além da menina que denunciou, há relatos de outras 6 vítimas, as quais irão depor. Além disso, foi solicitada medidas protetivas as famílias. 

“Vai ser levado o depoimento dessas vítimas ao conhecimento da DPCA - Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, para que medidas possíveis sejam tomadas. A Polícia Civil vai ser notificada sobre essas duas vítimas. As outras 4, a polícia já tem conhecimento bem como o Ministério Público. Vamos solicitar agora medida protetiva para todas as famílias, bem como a prisão preventiva dele”, explicou a advogada Nathália Freitas.

O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foi acionado com o Conselho Tutelar. A Polícia Civil deve investigar o caso e realizar a prisão do acusado, o tio de 36 anos. A advogada também solicitou a prisão preventiva dele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES