Vídeo mostra resgate de casal que perdeu o controle de caminhão e caiu em rio

Conforme o Corpo de Bombeiros, ambas as vítimas têm cerca de 40 anos de idade.

Casal é resgatado após perder controle de caminhão e cair no rio Gurguéia. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens registradas pelo 5° grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí mostram como foi o resgate de um casal que sofreu um acidente nas proximidades da rodovia BR 343, entre as cidades de Jerumenha e Guadalupe. O Meionorte.com apurou que eles estavam em um caminhão-baú, que perdeu o controle e caiu de uma ponte no rio Gurguéia.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ambas as vítimas têm cerca de 40 anos de idade, e apresentavam lesões e escoriações nas pernas. As equipes de resgate do 5° grupamento do CBMEPI iniciaram então o processo de desencarceramento, popularmente conhecido como retirada das ferragens. O caso ocorreu na noite do último domingo (10).

As autoridades informaram que essa é uma técnica que requer cuidados específicos para cada caso, onde a prioridade é sempre resguardar a integridade física das vítimas. As duas vítimas, socorridas com vida, foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao hospital Tibério Nunes, em Floriano-Pi.

“Ao chegarmos no local, colhemos informações das vítimas e começamos os processos de desencarceramento de ambos, que estavam com vida e conscientes. O Samu de Floriano também esteve no local prestando assistência”, esclareceu o 1° Sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Márcio Rogério Bernardes.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu à noite, por volta de 20h30. O caminhão seguia no sentido, Jerumenha/Guadalupe, quando o motorista perdeu o controle do veículo. Não há informações do que teria provocado o acidente. O caminhão acabou colidindo na mureta de proteção da ponte, que quebrou devido o forte impacto, fazendo com que o veículo caísse no rio. O casal acabou ficando preso às ferragens e apresentavam fraturas nas pernas.

VEJA O VÍDEO: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES