Vigia de UBS invade casa e estupra idosa de 87 anos no Piauí

O homem que trabalhava como vigia tentou estuprar primeiro a cuidadora da idosa mas a mulher conseguiu fugir.

Homem invade casa e estupra idosa de 87 anos no leste do PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Antônio Francisco Ferreira da Silva, de 35 anos, foi preso na última terça-feira (11) suspeito de invadir uma casa e estuprar uma idosa de 87 anos. O crime aconteceu na cidade de São Miguel da Baixa Grande, no interior do Piauí.

O delegado Breno Soares, titular da Delegacia de Barro Duro, e responsável pela área de São Miguel da Baixa Grande, informou ao meionorte.com, que o homem tentou agarrar primeiro a cuidadora da idosa, que conseguiu fugir. Logo depois ele trancou a idosa em um quarto e praticou o crime.

“Por volta do meio-dia ele adentrou a casa da idosa, se dirigiu até a cozinha e tentou agarrar a cuidadora, essa por sua vez conseguiu se esquivar e fugiu pra rua pedindo socorro. Não satisfeito ele entrou no quarto da idosa, trancou o cômodo e a estuprou violentamente. Muito abalada a idosa contou que foi práticado sexo anal, oral e conjunção carnal”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o homem foi interrogado e falou que foi convidado até a casa pela cuidadora da idosa para furtar uma quantia de dinheiro da mulher. As informações entretanto não foram confirmadas pelas investigações preliminares.

Ele foi capturado pela Polícia Civil e ao ser interrogado mostrou um álibi que mostra peril. O homem relatou que foi convidado pela cuidadora para furtar cerca de dois mil reais que a idosa tinha guardado, no entanto essa versão não foi confirmada pela investigação. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para Cadeia Pública de Altos

O acusado trabalhava como vigia na Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS), da Secretaria Municipal de Saúde. Em nota, a prefeitura da cidade confirmou que o homem foi exonerado do cargo comissionado e reiterou que condena o envolvimento de seus funcionários com práticas criminosas.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande/PI, vem, a público, prestar esclarecimentos sobre os últimos fatos veiculados pelos portais de notícias locais em relação a prisão em flagrante de um servidor público municipal.

Nesse contexto, de início, registra-se que a pessoa supramencionada prestava regularmente seus serviços no anexo da UBAS do município de São Miguel da Baixa Grande, exercendo a função de vigia. Bem como, consigna-se que o mesmo não possuí nenhum impedimento legal diante da justiça que o impeça de exercer cargo público, e até o presente momento não se têm reclamações dos serviços públicos pelo mesmo dentro da unidade de saúde.

Todavia, após as recentes notícias veiculas, considerando a prisão em flagrante do mesmo em razão do suposto cometimento do crime de estupro, bem como a informação por parte da Polícia de que o mesmo, supostamente, cometerá outros crimes de mesma natureza, a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grave vem a pública esclarecer que refuta veementemente qualquer envolvimento dos seus servidores municipais com práticas criminosas, prezando sempre pela lisura, boa-fé e bem-estar tantos seus servidores como dos munícipes.

Nesse sentido, tendo em vista a situação em apreço e de toda a comoção popular, informa-se à toda a população do município de São Miguel da Baixa Grande que o servidor em alusão já foi devidamente afastado de seu cargo, não exercendo mais suas funções junto ao anexo da UBAS do município de São Miguel da Baixa Grande.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES