Vigilância Sanitária apreende anabolizantes comercializados irregularmente

A comercialização dessas medicações em humanos só pode ser realizada mediante a prescrição de médicos ou dentistas

Vigilância Sanitária apreende anabolizantes comercializados irregularmente | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigilância Sanitária do Piauí apreendeu nesta terça-feira (8), 76 volumes postais contendo anabolizantes, que seriam supostamente utilizados em vários estados do país de forma irregular. Os produtos foram identificados pelos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) após passarem pelo rastreamento no sistema de raio-x da empresa. 

Os anabolizantes são oriundos do município de Parnaíba. “A empresa nos informou sobre a identificação dos produtos e de imediato nos deslocamos para fazer a apreensão”, destacou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves. Os esteroides são sujeitos de controle especial, conforme a portaria do Ministério da Saúde Nº 344/98. A comercialização dessas medicações em humanos só pode ser realizada mediante a prescrição de médicos ou dentistas.

Vigilância Sanitária apreende anabolizantes comercializados irregularmente - Foto: Ascom

A comercialização desses medicamentos, especificamente, é feita mediante a retenção de uma via das receitas de controle especial nas farmácias e drogarias, portanto, nenhum medicamento de controle especial pode ser comercializado pela internet.

Todos os produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária serão inutilizados. “A inutilização será feita por uma empresa de resíduos que é licenciada pelo Estado com essa finalidade. A empresa faz o recolhimento dos produtos na Vigilância Sanitária e posteriormente a incineração da maneira adequada”, afirmou a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

(Com informações da Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES